Sicários brasileiros: anatomia de uma execução em Portugal
Um casal de assassinos de Curitiba atravessou o Atlântico para “decapitar” os Fantasmas do Cajuru, um grupo criminoso brasileiro. A SÁBADO conta como tudo aconteceu
Um casal de assassinos de Curitiba atravessou o Atlântico para “decapitar” os Fantasmas do Cajuru, um grupo criminoso brasileiro. A SÁBADO conta como tudo aconteceu
Os generais demitidos não conseguiram impedir o ataque do Hamas a 7 de outubro de 2023.
Vladimir Putin alcançou o objectivo estratégico de dissociar a defesa europeia da intervenção militar norte-americana ambicionado pelos comunistas soviéticos.
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
Quando daqui a uns anos se começar a estudar a paisagem urbana, vai-se encontrar dois tipos de impacto: um da tecnologia, outro da imigração.
O historiador judeu-árabe defende a ideia de um estado com direitos iguais para todos. Reconhece o direito de Israel, mas acusa Netanyahu de genocídio. E diz que não apoia o Hamas
João Ferreira garantirá a derrota da candidata Alexandra Leitão e a vitória de Moedas. Por isso, o comunista merece os elogios da Rádio Observador.
Putin está, ou não, a pensar em atacar a Europa? Uma análise às palavras do agressor na Ucrânia oferece-nos diferentes interpretações, obviamente contraditórias. É nisso que o ditador russo é bom: na arte da "negação plausível". O nevoeiro do medo é, por si só, uma vitória de Moscovo sobre a Europa. Novo dado que não estava no guião: e se Putin está mesmo inseguro sobre as reais intenções de Donald Trump?
“Eles vão dá-lo a um tipo que não fez nada”, acusou Trump, que tem defendido ter posto fim a vários conflitos no mundo enquanto Presidente dos Estados Unidos.
A guerra civil, a fome e as doenças continuam a agravar-se no país onde grassa a maior crise humanitária do mundo. Não há paz à vista - e mais de 30 milhões a dependerem de ajuda externa para viver.
As autoridades israelitas confirmaram que 32 pessoas foram detidas.
Já sabíamos que vivemos numa era de ciclos mediáticos muito curtos. Isso já era o caso com a televisão e passou a sê-lo mais ainda com as redes sociais. Todavia, estes meios deveriam permitir-nos confrontar os políticos com o que disseram ou propuseram no passado. Como se diz na gíria, "a internet não esquece".
"Repito vezes sem conta: o Irão nunca terá armas nucleares", afirmou Benjamin Netanyahu.
Quase todos faziam parte da Guarda Revolucionária Islâmica. Um deles teve um papel fundamental na repressão contra os protestos de 2022 no Irão, que resultaram na morte de Mahsa Amini.
Tratam-se dos generais Gholamreza Mehrabi e Mehdi Rabbani.
A guerra civil em Myanmar entra em nova fase, aguardando-se o reforço das ofensivas rebeldes, e só Pequim e Moscovo podem valer à Junta Militar.