
COZINHA CONTINENTE REFORÇA PRESENÇA NACIONAL COM SEIS NOVAS ABERTURAS
Novos espaços em Setúbal, Loulé, Lagos, Matosinhos, Carcavelos e Leiria;
Novos espaços em Setúbal, Loulé, Lagos, Matosinhos, Carcavelos e Leiria;
É um clássico português, mas de onde veio a sandes de porco, com ou sem mostarda? Gastrónomos e investigadores ajudam-nos: tudo remontará a uma tasca em Montemor-o-Novo.
Até novembro, o chef Pedro Pinto convida Vasco Coelho Santos, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva e Louise Bourrat para cozinhar.
Nesta que é a primeira Gala do Guia Repsol em Portugal, vão ser reconhecidos mais de 250 restaurantes. Os sóis são os galardões mais importantes do evento.
Os mercados, a animação noturna e os hotéis são pontos fortes da região, que também é conhecida pelas praias de águas cristalinas e areias douradas.
"O nosso amigo Francisco Guedes morreu", publicou a Húmus. O editor morreu na segunda-feira, aos 76 anos.
Eis as melhores novidades gastronómicas acabadas de sair do forno, do tacho e da grelha, diretamente para novos restaurantes e ementas renovadas de norte a sul do País.
Já é uma tradição nossa: juntámos chefs que estão a despontar na gastronomia nacional e pedimos-lhes que nos apresentassem um prato para a consoada. Conheça estes seis talentos.
Com a chegada do outono, os dias mais frescos pedem sabores intensos e reconfortantes, ideais para momentos à mesa com a família e amigos. A pensar nisso, a Mercadona apresenta uma seleção de enchidos, queijos e vinhos que promete transformar qualquer refeição numa experiência gastronómica.
Artesanato de todo o Mundo, gastronomia tradicional, animação musical.
A 27 de fevereiro, Albufeira será o palco da primeira Gala Michelin em Portugal. O que esperar? O chef Henrique Sá Pessoa e Nuno Ferreira, da Michelin Experiences, explicam-no.
Do Papa a Guterres, dos governos mais fortes aos mais obscuros, nos lares e nas discussões, ninguém de boa-fé e boa vontade está contra a paz na Ucrânia. Só os agressores desejam a guerra. Mas se é fácil identificar esta, é mais difícil descobrir aquela.
Com 30 anos de carreira, o chef dos ricos, que lidera espaços onde um pato à Pequim custa 200 euros, diz que os preços são relativos. Hoje, prefere a comida de conforto e acha que o futuro da cozinha portuguesa está bem entregue.
Do bom peixe e marisco às carnes maturadas, passando pela street food e pela gastronomia de autor, não faltam opções para degustar a melhor cozinha nacional
Gastronomia portuguesa, italiana ou asiática: temos oito novidades que vale a pena descobrir à mesa, em Lisboa e no Porto.
Deixou a família – marido e dois filhos, River e Sierra – em Los Angeles para vir gravar o novo programa da SIC. Ligou-lhes sempre ao almoço e ao deitar. “As 8h de diferença facilitam”, admite. Foram semanas corridas – como estas conversas.