Os outros vencedores na venda do Novo Banco
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
É ingrato escrever sobre "ganhadores" e "perdedores" após um debate paupérrimo – e, sobretudo, na iminência da terceira ida às urnas em quatro anos. No meio do espetáculo, contudo, há alguns (poucos) líderes que se saem melhor do que a maioria.
O tratamento mediático e público dado a António Silva depois do jogo com a Geórgia mostra não só falta de empatia, como a obsessão generalizada pelo indivíduo – herói ou vilão – numa modalidade que é essencialmente coletiva.
Perdoe-se o plebeísmo. Mas há demasiados aspetos na atual situação portuguesa que vêm sendo escondidos pelos otimistas, oficialistas, e outras listas de pensadores confortáveis. A realidade está algures. Aqui. Vivam com ela.
Os portugueses vão apostar este ano mais de 15 mil milhões de euros online, quatro vezes mais do que antes da pandemia. As empresas gastam 200 milhões em promoção. E há o mercado negro: entrámos num casino ilegal, foi fácil. Difícil é lidar com o vício – e há cada vez mais casos dramáticos. Veja o vídeo.
Ministro dos Negócios Estrangeiros é um dos ganhadores com o boom imobiliário em Portugal. Empresa de que tem 20%, a Eurolocarno, vende apartamentos a 5 mil euros por metro quadrado em Lisboa.
O que uma guerra possa vir a trazer de ganho à custa de morte e sofrimento é impossível de antever. Mas os custos são já calculáveis. E também há quem obtenha já vantagens.
Os partidos vão arrecadar ao todo mais de 68 milhões de euros em subvenções que dependem dos resultados eleitorais. Chega não esclarece se vai exercer o direito às subvenções. CDS em risco.
Com tudo a passar-se nos jornais, nas rádios e nas televisões, combinado com a existência de muitas pessoas confinadas, haverá um risco de maior abstenção.
Depois de o Tribunal Europeu ter vindo determinar que as consultas de nutricionismo nos ginásios podem ter IVA à taxa zero, mas apenas se tiverem fins terapêuticos, o Fisco tentou reverter as decisões judiciais anteriores. Perdeu, mas é um sinal do que aí vem em matéria de inspeções, avisam fiscalistas.
Acções de empresas de aviação, turismo, energia e alimentação estão entre as que mais ganham num dia de explosão nos mercados. Negócios como Zoom ou Amazon seguiam a perder.
Media holandeses elogiam a prestação do primeiro-ministro Mark Rutte, estranham parte da "raiva" a ele dirigida e elencam os pontos dececionantes no acordo sobre os fundos europeus.
Ex-governador do Banco de Portugal defende que “tinha muitas coisas na cabeça” e que supervisão não era o seu principal pelouro.
Vitória por 3-1 nos 16 avos de final da Taça Challenge
«Se este ou aquele não gosta, paciência. Não vale a pena chamarem-me nomes, dizer que sou ditador», afirmou o dirigente