Sábado – Pense por si

Carlos Torres

As memórias de Eriksson: A bebedeira, as mulheres e a mão de Vata

O antigo treinador do Benfica, que morreu em agosto de 2024, deixou em livro muitas histórias da sua carreira, que envolveram grandes figuras do futebol, de Eusébio a Maradona, de José Mourinho a Hulk. Sven-Göran Eriksson pediu para ser recordado como "uma pessoa honesta e uma boa pessoa".

Lusa

"Cash rebate": candidaturas abrem dia 31

As candidaturas de 2025 para o apoio à produção de cinema e audiovisual em Portugal são anunciadas numa altura em que ainda não foi divulgada a lista definitiva de beneficiários da segunda fase de 2024.

Marco Alves

Eça de Queiroz: a vida privada de um génio

As roupas extravagantes, as viagens exóticas, os hotéis mais luxuosos, os grandes jantares, as mulheres proibidas e as mais fáceis. Eça gostava do melhor que a vida podia oferecer. Ganhava bem, gastava ainda mais, acumulava dívidas, pedia dinheiro e favores. Rejeitado pela mãe, construiu uma família unida. Na semana em que os seus restos mortais são transladados para o Panteão, esta é a sua história pessoal.

Miguel

Meio-termo

As semanas passavam e sentia-me de castigo, à experiência, como se me coubesse conquistar a confiança. Mas sonhava-nos velhos. E ela sorria, afagava-me a mão, brindava-me com um jogo de pés, já se pendurava no braço. Estávamos a evoluir. Só começámos devagar.

5
André Almeida Santos

Fãs de séries, é altura de falarmos da SkyShowtime

Ao contrário da Netflix, Disney e companhia, há ainda muita gente que a desconhece. Mas o catálogo e as estreias já agendadas sugerem-nos: nos próximos meses, vamos ouvir falar da SkyShowtime.

André Almeida Santos

"A Cidade de Deus", agora, é uma série

O filme foi um fenómeno e, mais do que isso, popularizou um imaginário em todo o mundo. Os ecos ainda se sentem 22 anos depois. "A Cidade de Deus" volta agora em seis episódios, para ver a partir de dia 26 na Max.

Raquel Lito

Daniela Melchior: "Óscar? Não é algo que me mova"

Em 10 anos, passou do elenco de uma novela portuguesa para atriz que faz "blockbusters" de Hollywood. Com apenas 27 anos, Daniela Melchior garante: “10% do sucesso é talento, 90% é trabalho.”

André Almeida Santos

As personagens e os filmes de Daniela Melchior

A ascensão foi meteórica: num ano estava a fazer ficção portuguesa, dois anos depois entrava pela porta grande de Hollywood. Que personagens lhe deram dimensão mundial? Sobretudo, estas quatro.

Nuno Miguel Guedes

Furiosa, um papel agora à medida de Anya Taylor-Joy

Depois de Charlize Theron ter brilhado em "Mad Max: Estrada da Fúria", agora cabe à atriz de 28 anos assumir o papel de uma mulher de armas. Que Furiosa é esta e o que fez antes Anya Taylor-Joy?

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente