Sílvia Pérez Cruz com dois concertos em Lisboa em junho
Os bilhetes para os concertos, cujos preços variam entre os 25 e os 50 euros, já estão à venda.
Os bilhetes para os concertos, cujos preços variam entre os 25 e os 50 euros, já estão à venda.
Já não há motivo para se cantar "Saudades do Brasil em Portugal" - basta olhar para a programação das salas de espetáculo, cada vez mais transatlânticas. Os próximos dias provam-no.
Em "Deadbeat", o novo álbum de Tame Impala, Kevin Parker dança com os fantasmas da sua própria música e existência. A pista está cheia, mas a viagem parece perder-se no experimentalismo.
Psicóloga denuncia casos em que as escolas estão a passar canções sexuais nos seus eventos e alerta para o impacto que as mesmas podem ter na vida das crianças. Lançou uma petição para acabar com o fenómeno e já conta com mais de 10 mil assinaturas.
"The Life of a Showgirl" deverá sagrar-se o disco mais bem sucedido de 2025, mas não escapou a uma reação morna da imprensa especializada.
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
Três das músicas mais ouvidas no Spotify em Portugal foram feitas por Inteligência Artificial. Paulo Dimas, CEO do Center for Responsible AI, explica os riscos e as possíveis vantagens para autores.
A banda britânica, com uma falange ampla de fãs em Portugal, vai atuar no dia 2 de agosto na Feira Terras do Lince, no distrito de Castelo Branco.
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.
O radialista apresentou durante anos o programa "Discoteca" na Rádio Comercial, dedicado aos ritmos mais dançáveis vindos de Miami e Nova Iorque, durante a década de 80.
O músico tinha 82 anos e foi um dos músicos mais influentes da música norte-americana da segunda metade do século XX juntamente com a Family Stone.
O rapper lisboeta, que já tinha espetáculos marcados no CCB, vai apresentar os temas do seu álbum de instrumentais na Casa da Música, a 25 de novembro.
Num País em que a maioria dos guitarristas é homem, Eugénia criou um trio, lidera um grupo e compõe originais. À SÁBADO, fala do seu percurso musical, de quem a inspirou e do que quer fazer.
Nos recreios, cantam e dançam o funk erótico com letras sexuais, tudo por culpa das redes sociais. Também há auxiliares das escolas a partilharem esses conteúdos. Os especialistas alertam para os riscos e sugerem como afastar os filhos das músicas da moda, “Cavalinho” e “Meninas do Job” – mas de forma amigável.
Dillaz, Matias Damásio, David Carreira, Julinho KSD, Richie Campbell, Soraia Ramos e Bispo são outros dos artistas que vão atuar no Parque Urbano da Costa da Caparica, em Almada, em agosto.