Sábado – Pense por si

Ouro, mentiras e SMS ensombram Sánchez

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 23 de outubro de 2024 às 23:00

A transação de 104 lingotes de ouro, os 180 milhões em fuga ao fisco de um comissionista, uma cátedra da mulher paga por um empresário ajudado pelo Governo e a acusação judicial a um ex-ministro: o caso Koldo (e as suas muitas ramificações) salpica o governo e o PSOE. Relatório da Guardia Civil visando ex-ministro Ábalos traz novas revelações.

Nas mensagens no ecrã do telemóvel de José Luís Ábalos, ex-ministro e braço-direito de Pedro Sánchez, hoje apenas deputado, lê-se: "E para acabar de te incomodar, a vice-presidente da Venezuela vem na segunda-feira, em visita privada, e quer ver-me discretamente, como continuação do encontro que tive com o ministro das Comunicações (que é seu irmão). A gestão que acordámos a favor das empresas espanholas permitiu que Duro Felguera tenha recuperado uma dívida importante."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.