Sábado – Pense por si

Ouro, mentiras e SMS ensombram Sánchez

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 23 de outubro de 2024 às 23:00

A transação de 104 lingotes de ouro, os 180 milhões em fuga ao fisco de um comissionista, uma cátedra da mulher paga por um empresário ajudado pelo Governo e a acusação judicial a um ex-ministro: o caso Koldo (e as suas muitas ramificações) salpica o governo e o PSOE. Relatório da Guardia Civil visando ex-ministro Ábalos traz novas revelações.

Nas mensagens no ecrã do telemóvel de José Luís Ábalos, ex-ministro e braço-direito de Pedro Sánchez, hoje apenas deputado, lê-se: "E para acabar de te incomodar, a vice-presidente da Venezuela vem na segunda-feira, em visita privada, e quer ver-me discretamente, como continuação do encontro que tive com o ministro das Comunicações (que é seu irmão). A gestão que acordámos a favor das empresas espanholas permitiu que Duro Felguera tenha recuperado uma dívida importante."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.