A louca por cores
"Mas eu não posso usar a mesma cor dos pés à cabeça, sinto-me automaticamente um M&M", disse ela.
"Mas eu não posso usar a mesma cor dos pés à cabeça, sinto-me automaticamente um M&M", disse ela.
Nos últimos 50 anos, Downing Street já teve três primeiras-ministras. Todas conservadoras. Os trabalhistas nem sequer líderes da oposição conseguiram eleger. E se abrirmos o ângulo para o resto da Europa, o desequilíbrio é ainda mais expressivo.
Sempre que há um campeonato internacional da “coisa”, vem à superfície o problema: o futebol é mais do que isso, e toca todos. De forma angélica ou demoníaca. Como paixão salvadora ou doença terminal.
Nasceu em Lisboa mas tem origens judaicas. Dá aulas de Filosofia na Escola Secundária Eça de Queirós, nos Olivais, e escreve semanalmente uma crónica no site da SÁBADO.
Na fábula, o lobo mata o cordeiro, depois de o acusar: “Se não foste tu, foi o teu pai!”. Descontando o cinismo, é possível passar daí ao problema geral da culpa, do perdão e da expiação
Contra factos ela esgrimia argumentos: o pufe que tinha comprado em 2023 estava a mostrar-se muito útil em 2024.
A insegurança é um medo? Pode sê-lo ou não, os medos podem ser de algo específico, como aranhas ou cães, mas o objetivo é perceber os medos mais profundos.
Guterres liderou um governo hesitante e sonâmbulo na fase final, Sócrates tinha um currículo "surripiado": estas são só algumas das revelações do livro, em forma de entrevista de vida, do jornalista Humberto Simões, em conversa com o ex-ministro Manuel Maria Carrilho. Razões e Paixões foi apresentado esta quarta-feira e a SÁBADO faz a pré-publicação de alguns excertos
A sexóloga e autora do Diário de uma Ninfomaníaca fala neste sábado (dia 21) no Pavilhão do Conhecimento. Em conversa com a SÁBADO, diz que as pessoas estão mais infelizes e os casais recorrem mais à terapia no outono.
A venda aconteceu esta sexta-feira no leilão noturno de obras do século XX/XXI, onde estão 52 lotes, com obras de artistas como Lucian Freud, Peter Doig, Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol.
O ideal era entregar os filhos às escolas logo à nascença – e só recolhê-los 18 anos depois, já crescidos, nutridos e alfabetizados. Como dizia o outro, isto é chique a valer: as famílias portuguesas pensam como os antigos aristocratas e nem sabem.
Leia o último capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
As nossas crises aconteciam à vez. E era a vez dela, o que me fez insistir: o lugar comum da psicoterapia é o divã.
Peso de um quilo? Temos. Barra de chão para fazer flexões? Claro. Um kettlebell de oito quilos? Naturalmente.
A SÁBADO fez uma visita guiada ao Musex, que encerrou a sua primeira exposição esta quarta-feira e falou com Marta Crawford, sexóloga e criadora do projeto.
Nunca se assistiu a uma discussão tão intensa, fora da ficção cientifica, sobre os “riscos” da inteligência artificial. É uma sequela moderna da discussão sobre que orbe estava no centro do universo, se a Terra ou o Sol, e sobre os nossos antepassados os macacos