Vai fazer compras na Black Friday? Esteja atento às burlas
Especialistas explicam à SÁBADO que esta altura representa uma mina de ouro para os burlões e deixam conselhos para que não fique lesado esta época festiva.
Especialistas explicam à SÁBADO que esta altura representa uma mina de ouro para os burlões e deixam conselhos para que não fique lesado esta época festiva.
As suspeitas prestaram ainda termo de identidade e residência e irão aguardar o desenrolar do processo em liberdade.
Quase 500 pessoas deram a mesma morada numa rua de Lisboa.
ASAE apreendeu 1.326 garrafas de vinho para serem indevidamente rotuladas como vinhos reserva DOC Douro.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Vistos Gold: 10 milhões em obras que não existiram".
O esquema de burla visa "destinatários indiscriminados" através da "expedição massiva" de mensagens pela plataforma 'Whatsapp', que invocam dívidas ao SNS e apresentam referências Multibanco para pagamento num curto espaço de tempo, de cinco dias.
Intermediário vendia casas abaixo do preço para obter um visto gold, mas juntava faturação de obras fictícias atingir o valor necessário
A Anacom, regulador das comunicações eletrónicas, defende alterações à lei para travar estas práticas.
Em democracia qualquer "reforma" não é tecnocrática - todos sabem que muita coisa precisa de mudar.
Este é o sétimo alerta que a AT efetua desde o início do ano.
Segundo a PJ, os aparelhos aprendidos "permitiam remeter mensagens de forma massiva e terão lesado um número indeterminado de vítimas, presumivelmente na ordem dos milhares".
Há redes nacionais e internacionais de crime organizado que criam mensagens de telemóvel, emails e perfis falsos nas redes sociais com o intuito de enganá-lo e fazê-lo divulgar os seus dados pessoais, códigos bancários ou fazer pagamentos e investimentos em produtos inexistentes. Deixar o mundo digital não é opção, mas há formas de reconhecer o perigo e reduzir o risco de cair num engodo. A SÁBADO conta-lhe a história de seis vítimas e os conselhos de seis especialistas em cibersegurança.
Mikheil Kavelashvili foi o escolhido pelo parlamento da Geórgia para ocupar o cargo de presidente. Substitui assim a presidente pró-Ocidente e pró-UE que contestou os resulatdos das eleições legislativas de outubro.
De acordo com a PJ, os crimes relacionados com a cibercriminalidade aumentaram mais de 200% nos últimos três anos.
Por todo o país, os carros pararam 15 minutos ao meio-dia, e na capital as pessoas saíram à rua para se juntar ao manifesto. Pedem eleições transparentes.
Derrotado em 2020, o republicano desenhou uma nova estratégia para esta corrida, nomeadamente nas plataformas que usa para se promover. Em jogo está uma nova geração de eleitores.