
Hélder Moutinho edita disco em defesa da liberdade
"Os Dias da Liberdade", com letras de João Monge e composições de Mário Laginha e Pedro da Silva Martins, é um alerta: "Estamos a perder o sentido da liberdade. O racismo voltou novamente."
"Os Dias da Liberdade", com letras de João Monge e composições de Mário Laginha e Pedro da Silva Martins, é um alerta: "Estamos a perder o sentido da liberdade. O racismo voltou novamente."
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
Lançámos um desafio a 10 filhos e filhas de mulheres famosas - de Lili Caneças a Dolores Aveiro, passando por Fernanda Serrano e Ana Salazar - para escreverem uma carta-surpresa às suas mães. Uns alongaram-se mais do que outros, mas todos partilharam memórias de infância e cumplicidades adquiridas já na vida adulta.
No seu discurso, a cantora alemã agradeceu a todas as "lendas transgénero" que vieram antes dela. Wendy Carlos venceu três prémios em 1970, mas só se assumiu trans uma década depois.
Há dois anos que Sofia vive com a família que a quer adotar e que tem todas as condições para o fazer. Agora, os tribunais querem enviá-la para uma instituição para ser… adotada.
António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo regressam juntos ao Coliseu dos Recreios no próximo dia 26. Desconcerto é música e improviso a oito mãos, a partir de uma ideia nascida durante umas férias no Algarve. A entrevista aos quatro só poderia ser desconcertante.
Salvador Sobral e António Zambujo são outros nomes portugueses anunciados para Londres, em janeiro e março, a que se seguirão as fadistas Lina e Sara Correia.
Nomeada para "Melhor canção em língua portuguesa", "Sem palavras" foi composta pelo pianista Mário Laginha para uma letra de João Monge e interpretada por António Zambujo no álbum "Do avesso".
No seu mais recente single, Róisín Murphy, ex-Moloko, canta que é "incapaz de amar". À SÁBADO, conta como o seu companheiro tenta não interpretar as canções à letra "porque, senão, enlouqueceria".
Do jazz à clássica e do rock ao hip-hop, as escolhas para os amigos e familiares melómanos parecem não ter fim. Damos-lhe algumas sugestões
A Renova assume que o papel higiénico preto trouxe-lhe legitimidade na indústria a nível mundial.
Que Portugal é um país de invejosos, já sabemos a gente todos. Basta a gente olharmos à nossa volta. Mas que isto às vezes é demais, às vezes é.
Artista de Beja vai percorrer as nove ilhas do arquipélago.
É uma prosa enamorada da poesia, de referências portuguesas (Mário de Carvalho, José Gomes Ferreira), cheia de saberes precoces
O êxito de Luis Fonsi e Daddy Yankee foi o vencedor dos Grammy Latino, conquistando quatro galardões.