
Mais de 200 elementos da máfia italiana condenados em “maxi julgamento”
Investigadores descreveram o armazenamento de armas em capelas de cemitérios, drogas que seriam transportadas por ambulâncias e 24 mil escutas telefónicas.
Investigadores descreveram o armazenamento de armas em capelas de cemitérios, drogas que seriam transportadas por ambulâncias e 24 mil escutas telefónicas.
Quer ser Guardiola ou Klopp no novo Football Manager, ou pirata dos mares em Sea of Thieves? Os jogos são bons para descontrair do dia a dia. Deixamos-lhe 30 sugestões para (quase) todos os gostos.
A impressionante vida de Jann Mardenborough, jovem perito num videojogo que chegou a piloto de pistas de competição, chega esta 5.ª feira, 10 de agosto, aos cinemas.
Newsletter de quinta-feira
Fez fortuna na construção civil, no futebol e na comunicação. Foi primeiro-ministro de Itália, esteve envolvido em escândalos sexuais e financeiros e ofendeu meio mundo, da política às artes. O Cavaleiro, ou o Caimão (como também era conhecido), morreu a 12 de junho, deixando um rasto de polémicas, misoginia, condenações, processos arquivados, ligações à Máfia e histórias mal contadas.
Político e empresário tinha 86 anos e tinha sido diagnosticado com leucemia, estava internado desde sexta-feira. Funeral de estado será quarta-feira na Catedral de Milão.
Ex-primeiro-ministro de Itália foi diagnosticado com uma leucemia. Tem 86 anos.
Ex-primeiro-ministro italiano está internado com uma pneumonia, consequência da leucemia, refere a Reuters.
Político italiano de 86 anos foi hospitalizado em Milão com problemas respiratórios e cardíacos. Terá feito uma TAC e aguarda uma avaliação médica, referem os media italianos.
Berlusconi estava acusado de ter subornado Mariano Apicella para mentir no julgamento em que foi acusado de pagar para ter relações sexuais com uma menor.
Governo de coligação de partidos de direita conservadores deverá ficar no poder durante os próximos cinco anos.
O governo de coligação de partidos de direita conservadores vai contar com nove ministros dos Irmãos de Itália, cinco para a Liga liderada por Salvini e outros cinco para o Forza Italia presidido por Berlusconi.
Na semana em que deveriam assumir funções, a aliança da extrema-direita italiana mostra-se fragilizada depois de Meloni, Berlusconi e Salvini apresentarem dificuldades em dividir poderes.
Sempre que a “extrema-direita” ganha uma eleição (fascismo, extrema-direita, direita radical: tudo isto é a mesma coisa para eles), o primeiro propósito dos figurantes é sinalizar a sua virtude. Fazer o trabalho de casa, pelo qual imagino que sejam pagos, é coisa que não lhes passa pela cabeça.
Deverá tornar-se a primeira mulher primeira-ministra de Itália. Eleição foi elogiada por alguns líderes dentro e fora de Itália, mas fez com que França apelasse ao respeito pelos direitos humanos.
A presidente do Fratelli d'Italia e os seus aliados vão enfrentar uma grande lista de desafios, com os preços elevados das energias, a guerra na Ucrânia e a desaceleração da economia nacional, pertencente à zona euro.