
Dos Açores à Madeira: as ilhas atlânticas portuguesas
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O Governo tem uma ministra que não sabe o que fazer e um primeiro-ministro às aranhas com o tema, respondendo a um mero impulso político primário de “marcar” Ventura e o Chega. Não tem, portanto, uma política de segurança sólida, credível e eficaz.
Pueblos de Luz e Tesoros Ocultos são duas novidades na oferta turística da Extremadura espanhola. Fomos perceber o que são e voltámos com a bagagem repleta de história, de surpresas e já a querer voltar a cruzar a fronteira.
A vida dos outros ao longe pode enganar quem não sabe o que quer, porque é feita só do sumo doce, sem casca nem amargos de boca. É feita do que não falhou, e de convites perigosos e silenciosos para que lutemos para sermos melhores, e depois, quem sabe, termos aquilo também.
Propomos-lhe um roteiro histórico pelos caminhos trilhados pelas tropas napoleónicas durante a terceira invasão, com passagem pelas regiões do País que impediram os franceses de chegar a Lisboa.
A URSS foi para muitos a esperança de um mundo fraterno, solidário e igualitário. Um raio de luz contra o capitalismo. Mas acabou por se tornar um sinónimo de tirania, terror e servidão, que deixou para trás um legado de muitos milhões de mortos
A SÁBADO Viajante continua no Mediterrâneo para mostrar tudo o que pode fazer em Malta. Igrejas, fortalezas, a aldeia do Popeye e praias de sonho para matar saudades do verão. Reveja o episódio deste fim de semana.
Neste fim de semana, a SÁBADO Viajante continua no Mediterrâneo para mostrar tudo o que pode fazer em Malta. Igrejas, fortalezas, a aldeia do Popeye e praias de sonho para matar saudades do verão
Muitos ouviram as histórias da incineração de civis durante as guerras mundiais do século XX. A Ucrânia vive agora o mesmo terror, e o Irão tem de explicar claramente o seu papel no morticínio em curso.
Os dramas deste sábado em Mariupol e Volnovakha, na província de Donetsk, são apenas primeiras cenas de um drama que se anuncia de dimensões dantescas.
Rússia pode estar a usar o TOS-1, que lança explosivos capazes de destruir edifícios, fortalezas de campanha e bunkers.
Esta é a maior operação das forças dos EUA na Síria desde a morte, em outubro de 2019, de Abu Bakr al-Baghdadi, líder do grupo jihadista Estado Islâmico.
Terra de praias, cultura, História, natureza e muito boa comida. Logo que seja possível viajar, é nesta região magnífica da Península Ibérica que encontra tudo o que precisa!
Presidente dos EUA usou as redes sociais para falar em "violência nas ruas" - mas nada aconteceu. Nas horas finais da campanha presidencial norte-americana, Biden dedicou a maior parte de tempo à Pensilvânia, onde uma vitória do democrata pode ser fatal para Trump.
Estas pessoas, incluindo crianças, morreram por "falta de medicamentos e de comida" nos campos al-Hol e Roj, que são supervisionados por forças lideradas por curdos aliados dos EUA.
A capitania de Caminha anunciou a reativação da pesca lúdica, recreativa e das pesqueiras situadas na margem portuguesa do Troço Internacional do Rio Minho.