
Elevador: Guarda-freio do elevador acidentado acionou travões
Primeiro embate pode ter ocorrido a uma velocidade de cerca de 60 km/hora, "tendo todos estes eventos decorrido num tempo inferior a 50 segundos".
Primeiro embate pode ter ocorrido a uma velocidade de cerca de 60 km/hora, "tendo todos estes eventos decorrido num tempo inferior a 50 segundos".
Uma semana e meia depois do apagão, a gestora das redes de energia nacional prepara-se para voltar a ligar a ficha a Espanha. Importação retoma esta quinta-feira, mas de forma limitada.
Ministro diz à SÁBADO que não sabia de nada. Adjudicação de €101 mil foi anulada por motivos ainda pouco claros. Processo começou antes de Leitão Amaro tomar posse e decorreu e terminou na altura em que o Governo demitiu a provedora.
Um líder impopular em busca de humanização e um partido em contrarrelógio, a escrever o programa em cima do joelho, enquanto a oposição interna afia facas. “O Largo do Rato tem andado numa parafernália”, diz um socialista. Como o PS quer construir a alternativa e os nomes ministeriáveis na cabeça do secretário-geral.
O primeiro-ministro em gestão recordou que cumpria o seu primeiro mandato como deputado quando foi decidida a privatização da OGMA e salientou que "não era nada consensual a decisão que se estava a tomar". Reiterou ainda que não deve ser o Estado a escolher as áreas onde investir.
O principal trunfo de Gouveia e Melo é a nostalgia. Com os serviços públicos pelas ruas da amargura, os portugueses lembram-se de um tempo em que o Estado não lhes faltou. E Gouveia e Melo, ao leme da vacinação, foi o rosto dessa eficácia.
Regime de internamento em centro educativo fechado ou semi-aberto durante dois anos é a pena máxima a que pode ser condenado caso seja declarado culpado.
Desde o bullying sofrido pelo agressor à pausa de almoço em que foi buscar uma faca e um colete anti-balas ao momento do ataque. O ataque na escola básica passo a passo.
Como o comando nacional da Proteção Civil reage, constrói a história dos incêndios e se prepara para tentar evitar os dramas do passado.
Talvez seja tempo de regressar ao jornalismo sem a urgência do último minuto. Exercer a vigilância democrática do quarto poder. Bater nos mais fortes, morder os corruptos.
Cinco “capitães de Abril” contam os bastidores, os imprevistos e os contra-ataques do regime durante as longas horas do golpe que acabou com o Estado Novo.
Portugal, onde uma palavrinha manda mais do que uma instituição, está enredado numa epidemia de informalidade e jeitinho. Segurem-se.
O Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna revela que uma equipa passou uma semana com o Papa em Roma e que todos os que vão estar com Francisco tiveram de obter credenciação de segurança.
Pedro Nuno Santos veio à CPI assumir falhas e recuperar a fita do tempo sobre a indemnização da CPI. "É espetacular? Não, não é", disse sobre a mensagem em que deu o ok à indemnização a Alexandra Reis.
O conhecimento dos processos de tomada de decisão dos governantes é um direito dos governados. As mensagens que vieram a público no caso da TAP mostram que a gestão do governo e das empresas públicas é feita de uma forma informal e leviana. E isso só nos permite imaginar o que estará nos emails e mensagens que não conhecemos.
Algum português de memória razoável, bons valores e inteligência mediana para números, portanto, mesmo assim, abaixo do ex-ministro Pedro Nuno Santos (em teoria, pelo menos…), não se lembraria de ter dado uma ordem de pagamento de meio milhão de euros?