
Onde pode ver os filmes mais nomeados para os Óscares?
A lista de nomeados foi conhecida esta quinta-feira e "Emilia Pérez", "O Brutalista" e "Wicked" estão no pódio dos nomeados.
A lista de nomeados foi conhecida esta quinta-feira e "Emilia Pérez", "O Brutalista" e "Wicked" estão no pódio dos nomeados.
Filme francês conta com 13 nomeações, logo seguido de "O Brutalista" com 10. Fernanda Torres e o "Ainda Estou Aqui" também estão nomeados. Cerimónia realiza-se a 2 de março, em Los Angeles.
A gala está marcada para dia 5 de janeiro e será transmitida pela CBS e pelo Paramount+.
Entramos, pelos portões infernais, naquela garganta em que se misturam e confundem todas as crises, todas as fraquezas, todos os boatos, todas as bravatas, todas as chantagens, todos os eternos partidos, todos os barões inteiros, e todas as verdades escondidas. Estamos num reino frágil.
A cientista norte-americana esteve em Portugal para o Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”. Falámos com ela sobre o impacto dos fenómenos psíquicos na sua criatividade e a ciência noética, a sua área de especialização.
A central de propaganda do Governo, cada vez mais sofisticada – e cara – é uma peça central de uma conceção de poder estruturalmente antidemocrática.
Os contos de fadas, musicais, dominam a oferta natalícia para os miúdos – e até há repetidos, com e sem patins. Os heróis, esses, vêm do cinema e da televisão – do Shrek ao Panda.
Propostas a não perder, da música ao teatro e ao cinema.
Amazon desenvolveu essa possibilidade mas não indicou quando estará disponível. Num vídeo, um rapaz ouve uma história contada pela avó.
A subida das temperaturas ameaça espécies tão diversas como os zangões árticos do Canadá e do Alasca (ao ritmo actual, é provável que se extingam em 2050) ou dezenas de variedades de borboletas alpinas. No Reino Unido, o número de pirilampos decaiu 75% desde 2001.
Aqui ficam grandes filmes e livros como oferenda natalícia aos homens e mulheres que protagonizaram a vida pública nacional em 2021. Titanic vai para Fernando Medina. E Sozinho em Casa para Carlos Moedas.
O calor inerente ao espectro óptico do vermelho é sinónimo de altas temperaturas, mas a cor mais correcta a associar ao Verão é o amarelo, do sol, da areia molhada e da energia ilimitada da juventude – o Verão é para os adolescentes, nós somos apenas espectadores da sua sede.
Atriz embarcou num hiato de representação durante seis anos, período durante o qual esteve afastada dos olhares do público.
Pedro Marta Santos analisou à lupa a evolução dos vencedores de Melhor Filme desde os anos 40 e, entre outras conclusões, noutou que a "tendência é um decréscimo cronológico de qualidade"
Um biopic centrado no declínio da estrela de O Feiticeiro de Oz, Judy Garland
50 anos depois da sua morte, a estrela de O Feiticeiro de Oz continua a fascinar. Renée Zellweger dá-lhe nova vida no biopic Judy, em estreia. Conheça os perfis de ambas