O mundo que deixamos para os nossos filhos
Se o tema associado à sustentabilidade das próximas gerações sempre teve como prioridade o aspecto ambiental do planeta, cada vez mais parece ser apenas a ponta do iceberg.
Se o tema associado à sustentabilidade das próximas gerações sempre teve como prioridade o aspecto ambiental do planeta, cada vez mais parece ser apenas a ponta do iceberg.
Não conhecemos os factos, nem precisamos. O apagão desta semana serve de prova a qualquer teoria que dê jeito.
Durante os momentos de incerteza e agitação causados pelo apagão, surgiram notícias falsas sobre o restabelecimento da energia e o motivo da falha.
Novos crimes e reforços nas penas para infrações tecnológicas estão nos planos espanhóis. Em Portugal, estamos atrasados no debate, e a restrição dos telemóveis nas escolas é "simplista".
Mais claro do que nunca, 2025 é o ano dos oligarcas. Está na hora de dar caça aos novos “robber barons”.
Mark Zuckerberg anunciou mudanças que, para já, se aplicam nos EUA. Meta "foge da consciência de que tudo aquilo que fizer tem um impacto", considera especialista.
"Os verificadores têm sido demasiado orientados politicamente e têm contribuído mais para reduzir a confiança do que para a melhorar", afirmou Mark Zuckerberg.
Tem 40 anos, é conservador, nacionalista, opõe-se ao aborto e ao controlo de armas. Investidor em capitais de risco, senador e veterano dos Marines, cresceu pobre, decidiu contar a sua história em livro e as portas da política e do populismo de direita abriram-se em par.
O PCP elogia o regime venezuelano: a culpa é dos Estados Unidos e a oposição é que é "de extrema-direita". E Marcelo teve um desarranjo gastrointestinal... não precisávamos de tanta informação.
No seu novo livro, o historiador faz uma retrospetiva das redes de informação humanas, alertando para o risco que a ascensão da inteligência artificial representa para a política e para a verdade.
Não surpreende que os defensores do choque fiscal resistam em admitir os ovos que a sua omelete exige: cortes nos serviços públicos.
Os espanhóis vão a votos este domingo, 23. Se as sondagens estiverem certas, o país pode dar uma guinada à direita que vai fazer reverter muitas das políticas em vigor.
Na quinta-feira, o Instagram lança um competidor que promete fazer frente ao modelo de microblogging do Twitter - um rei que, até agora, não foi destronado.
O especialista está em Portugal e conta como foi possível à Ucrânia resistir à desinformação russa e de onde vêm os reais perigos ao nível da cibersegurança. Quanto a Jack Teixeira, pior do que a fuga foi a propaganda.
Desenhou as propostas, tratou ele dos respetivos números e deu dicas ao líder parlamentar especialista em Economia. Uma estreia em estilo “mãos na massa”, à frente e atrás das câmaras.
Foi advogado de renome da elite angolana, agora prepara-se para comprar o Semanário Novo e o Jornal Económico.