Trump diz que Venezuela vai vender aos EUA entre 30 a 50 milhões de barris de petróleo
Presidente adiantou que o dinheiro, que vai controlar pessoalmente, será usado "em benefício do povo da Venezuela e dos EUA".
Presidente adiantou que o dinheiro, que vai controlar pessoalmente, será usado "em benefício do povo da Venezuela e dos EUA".
Grandes empresas do setor lideram os ganhos no pré-mercado das bolsas norte-americanas. Chevron é vista como a melhor posicionada por já ter operações no país, através de uma licença concedida pela administração dos EUA.
Os EUA impuseram sanções à Lukoil para pressionar Moscovo a pôr fim ao conflito com a Ucrânia.
A COP deste ano suscitou críticas especialmente ferozes por se realizar num Estado produtor de petróleo e por se ter iniciado envolta em polémicas relacionadas com acordos paralelos sobre combustíveis fósseis a ter lugar nos corredores da conferência.
A Guiana é o eldorado do petróleo e do gás natural. À frente das riquezas do país cobiçadas pela Venezuela está o único Presidente muçulmano das Américas. Quem é este homem que já foi investigado dezenas de vezes por fraude e como poderá resistir ao poderoso vizinho?
A região de Esequibo, que aparece nos mapas venezuelanos como "zona em reclamação", está sob mediação da ONU desde 1966, quando foi assinado o Acordo de Genebra.
O governador da Califórnia pretende que seja criado um fundo, financiado por estas empresas, para pagar os esforços de recuperação necessários após os recentes incêndios e tempestades que devastaram o estado.
Ficções à parte, talvez a explicação seja mais prosaica: era o nosso Costa que ali estava, ao lado do aniversariante Viktor Orbán, provavelmente em campanha eleitoral para um qualquer cargo europeu, na esperança de que a sua presença não fosse detectada pelos holofotes.
Um estudo financiado pela empresa em 1977 acertou várias previsões sobre o aquecimento global, mas a empresa ignorou os resultados.
Além das sanções governamentais, são já várias as empresas internacionais, como a Google e a Apple, mas também a Ikea ou a Jaguar, que cortaram relações com a Rússia. Os efeitos nas telecomunicações e na energia já se estão a fazer sentir.
Dos Estados Unidos ao Brasil, um pouco por todo o mundo empresas como a Accenture, Infosys, Caterpillar Inc e Exxon Mobil Corp procuram oferecer imunidade contra a pandemia aos seus trabalhadores.
O líder da norte-americana Amazon arredacou mais de 13 mil milhões de euros num só dia, depois de a empresa ter valorizado 8% na segunda-feira. É a maior subida diária de sempre na fortuna de um multi milionário.
Autoridades russas declararam o estado de emergência na localidade de Tukhard, na Sibéria, devido ao derramamento de 44,5 toneladas de combustível num lago, no que é o segundo desastre ecológico no Círculo Polar Ártico em dois meses.
Allen Marshall dirigiu-se a uma estação de serviço com uma placa que dizia "combustível grátis para enfermeiros".
O francês Bernard Arnault conseguiu um feito histórico, “empurrando” Bill Gates para o terceiro lugar no “raking” das maiores fortunas do mundo.
Da mais cruel experiência sociológica - como viver numa cela e ser privado de dormir - à demanda machista pela mulher ideal para o filho. Os reality shows estão à rédea solta.