
Ativistas detidos em protesto junto à Cimeira da NATO
Ativistas do grupo Extinction Rebellion e de outros movimentos manifestaram-se, esta quarta-feira em Haia, Países Baixos, onde estão reunidos vários líderes mundiais na Cimeira da NATO.
Ativistas do grupo Extinction Rebellion e de outros movimentos manifestaram-se, esta quarta-feira em Haia, Países Baixos, onde estão reunidos vários líderes mundiais na Cimeira da NATO.
A polícia está em força no bairro empresarial e financeiro de La Défense, onde a quarta maior empresa petrolífera do mundo e a maior de França em termos de lucros, celebra este ano o seu centenário, vai realizar a sua Assembleia Geral anual.
A ativista foi levada para um autocarro usado para retirar os manifestantes que protestavam os subsídios e incentivos fiscais a empresas ligadas às indústrias fósseis.
Imitam movimentos estrangeiros, têm treino para o caso de serem detidos e apoio jurídico, começaram com ações pacíficas mas radicalizaram-se. Entregaram a Matos Fernandes um panfleto em que o ameaçavam de morte. Dão palco aos jovens, mas há adultos na sombra.
Grupos como os Scientist Rebellion ou Extinction Rebellion ganham cada vez mais apoiantes que se manifestam contra as alterações climáticas. Um dos métodos mais comuns é colarem-se durante o protesto. Desta vez, não correu completamente como planeado.
As manifestações do Dia da Terra concentraram-se, em todo o mundo, na suspensão da utilização de combustíveis fósseis, especialmente os provenientes da Rússia. A Alemanha, enquanto um dos países europeus que mais reticências tem colocado ao embarco ao petróleo e ao gás russo, foi a mais criticada.
O grupo 'Extinction Rebellion' bloqueou hoje as entradas da sede da Lloyd's, para que a empresa deixe de apoiar projetos com combustíveis fósseis.
O Chega é indiferente a que lhe caiam em cima as acusações que fazem a todo o mundo, porque o que eles querem é deitar gasolina no populismo e depois se verá. Se há coisa a que o Chega é indiferente é à corrupção.
A invasão do Ministério do Petróleo e o bloqueio de um importante eixo rodoviário em Oslo foram as primeiras ações de protesto anunciadas pelo movimento ecologista.
Milhares de manifestantes tentaram chamar a atenção para as alterações climáticas, para a rápida extinção das espécies, para a violação dos direitos humanos em Myanmar e Caxemira e para a guerra na região étnica de Tigray, no norte da Etiópia.
Ativistas do grupo Extinction Rebellion partiram os vidros da sede do banco Barclays, em Londres, esta quarta-feira de manhã.
Michael Shellenberger escreveu Apocalipse Never para ajudar a encontrar a verdade e para combater o extremismo. Diz que o plástico deve ir para aterros e não ser reciclado e que Greta Thunberg está a causar o pânico
Manifestantes, sentados no chão, gritaram palavras de ordem como "mudar o sistema, não o clima", "justiça social, novo normal", e tarjas que reivindicavam "serviços básicos incidicionais".
Em "Guardiões da Vida", um filme lançado pelas ONG 'Amazon Watch' e 'Extinction Rebellion', o ator de 45 anos interpreta um cirurgião que está a tentar salvar a vida de um paciente que está a morrer.
Ativistas acusam indústria automóvel de ser uma das principais responsáveis pelas alterações climáticas no planeta
Peter Cole, de 76 anos, e Marko Stepanov, de 67, entraram em greve de fome em novembro. Pertencem ao grupo Extinction Rebellion e estão frente ao edifício do Partido Conservador.