Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
14 de outubro de 2021 às 14:00

A palavra de Cavaco Silva

O Chega é indiferente a que lhe caiam em cima as acusações que fazem a todo o mundo, porque o que eles querem é deitar gasolina no populismo e depois se verá. Se há coisa a que o Chega é indiferente é à corrupção.

Há no artigo de Cavaco Silva um erro: a atribuição do poder de "silenciamento" das vozes críticas e da oposição ao PS e ao governo. Cavaco Silva deveria ter memória de como o mesmo tipo de coisas foi dito sobre o seu período de governação, com os mesmos exageros e a mesma falta de razão. Confundir a impotência da oposição, com uma gigantesca manobra de manipulação e controlo, que "explica" em ultima ratio as vitórias eleitorais do PS, é mais uma desculpa do que uma análise.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.