Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
14 de outubro de 2021 às 14:00

A palavra de Cavaco Silva

O Chega é indiferente a que lhe caiam em cima as acusações que fazem a todo o mundo, porque o que eles querem é deitar gasolina no populismo e depois se verá. Se há coisa a que o Chega é indiferente é à corrupção.

Há no artigo de Cavaco Silva um erro: a atribuição do poder de "silenciamento" das vozes críticas e da oposição ao PS e ao governo. Cavaco Silva deveria ter memória de como o mesmo tipo de coisas foi dito sobre o seu período de governação, com os mesmos exageros e a mesma falta de razão. Confundir a impotência da oposição, com uma gigantesca manobra de manipulação e controlo, que "explica" em ultima ratio as vitórias eleitorais do PS, é mais uma desculpa do que uma análise.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?