Sábado – Pense por si

Os protestos na cimeira do G7 em imagens

Milhares de manifestantes tentaram chamar a atenção para as alterações climáticas, para a rápida extinção das espécies, para a violação dos direitos humanos em Myanmar e Caxemira e para a guerra na região étnica de Tigray, no norte da Etiópia.

Várias causas, vários protestos. Durante o encontro de líderes mundiais, o G7, milhares de manifestantes tentaram chamar a atenção para as alterações climáticas, para a rápida extinção das espécies, violação dos direitos humanos em Myanmar e Caxemira e para a guerra na região étnica de Tigray, no norte da Etiópia.

Organizados pelo grupo Extinction Rebellion, em Falmouth, no sudoeste de Inglaterra, os protestos pretendem que os principais líderes mundiais se comprometam a alterar medidas relacionadas com a emissão de gases com efeito de estufa, por exemplo. 

Esta é a primeira reunião presencial, desde o início da pandemia, entre a União Europeia e os líderes da Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Canadá.

Tópicos G7 cimeira Boris

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.