
Imagens mostram explosões no céu de Gaza
Várias explosões foram vistas em Gaza ao início deste sábado. A causa das explosões ainda não foi esclarecida e não houve relatos imediatos de vítimas.
Várias explosões foram vistas em Gaza ao início deste sábado. A causa das explosões ainda não foi esclarecida e não houve relatos imediatos de vítimas.
No momento em que o presidente dos EUA afirmou que Israel acordou com um cessar-fogo de 60 dias em Gaza é captado imagens de explosões sob o território palestiniano.
Foram ouvidas explosões e vistas interceções no céu sobre Doha, na segunda-feira, quando o Irão lançou um ataque com mísseis contra uma base militar dos EUA no Qatar.
Não há, para já, registo de feridos do novo ataque lançado pelo Irão, mas Israel apela aos cidadãos que se mantenham nos abrigos.
O exército israelita garantiu ter hoje atingido mais de 80 alvos em Teerão, em ataques aéreos noturnos que envolveram "cerca de cinquenta caças".
Duas explosões terão provocado o desabamento destas estruturas. Uma empresa ferroviária russa aponta para possível sabotagem ucraniana.
Embora não se conheçam as causas das detonações, o Governo indiano acusou Islamabade de ter violado o cessar-fogo, adiantou a agência francesa de notícias AFP, citando uma fonte do executivo de Nova Deli.
Cerca de 15 explosões foram ouvidas na cidade de Kharkiv, onde os ataques russos atingiram prédios residenciais e duas empresas civis.
EUA acreditam que explosões na Europa fizeram parte de um plano de escalar a guerra sem confrontar diretamente a NATO, e tentaram avisar Putin das consequências.
Episódio ocorreu na noite de quarta-feira, na capital do Brasil. Supremo Tribunal Federal teve de ser evacuado.
Suspeito acabou por morrer durante as explosões junto ao Supremo Tribunal Federal de Brasília, tinha confessado a intenção de realizar um atentado. "Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas", escreveu nas redes sociais.
A Praça dos Três Poderes, que alberga as sedes do supremo, da Câmara e da Presidência foi encerrada.
O ataque foi lançado contra uma base situada junto ao campo de gás natural de Conoco, em Al Ezba, e provocou "explosões violentas".
A polícia recusou comentar se houve danos materiais, o tipo de explosivos utilizados ou a força da explosão, apenas que ocorreu "de madrugada".
As explosões na terça-feira de milhares de 'pagers' no Líbano provocaram pelo menos 12 mortes e cerca de 2.800 feridos, incluindo membros do grupo pró-iraniano.
Um funcionário dos Estados Unidos disse que Israel informou Washington sobre a operação -- em que pequenas quantidades de explosivos escondidos nos 'pagers' foram detonadas. Doze pessoas morreram e há milhares de feridos.