As poeiras de África
Se gosto da fineza com que um profissional pega no meu veículo e o deixa num brinco, aborrece-me a ideia de ter agendar a limpeza
Se gosto da fineza com que um profissional pega no meu veículo e o deixa num brinco, aborrece-me a ideia de ter agendar a limpeza
Apesar dos apelos à estabilidade e a uma "maioria maior", o sociólogo Gustavo Cardoso partilha que "os portugueses tendem a não se rever tanto nos governos maioritários".
"Carta Aberta aos Animais", de Frédéric Lenoir, propõe um início de conversa: seremos melhores que os animais?
Pode até não existir um elixir da juventude, mas é possível ganhar mais umas décadas de vida. A ciência está a estudar moléculas que rejuvenescem as células e transfusões de sangue entre novos e velhos, mas o que está mesmo ao seu alcance são os hábitos. O melhor antiaging é o exercício – embora não baste correr – e ficar sempre com alguma fome.
Eis o projeto; os palestinianos postos num armazém fora da Palestina. Um povo armazenado como se armazena comida em lata para daqui a cem anos. Fica lá, o povo, a ver se não se estraga.
Vance não tem muitas das fragilidades de Trump, nem o seu caos impulsivo, mas, se se pode dizer isto, é pior. É pior do ponto de vista ideológico, mais capaz em termos de organização e discurso, e muito mais à direita do que Trump.
John Morales não controlou a emoção ao abordar a intensificação do furacão de intensidade máxima que vai atingir a Flórida. A reação tornou-se viral.
No Reino Unido, a venda será proibida a nascidos após 1 de janeiro de 2009 caso a lei avance no parlamento. José Boléo-Tomé, médico pneumologista, explica à SÁBADO por que razões a medida é necessária.
O atraso português marca o debate hoje, mas as raízes estão nas decisões do Marquês de Pombal, aponta o historiador Nuno Palma. Não perca ainda o podcast "Conselho de Segurança", sobre o ano que termina e as pistas para 2024. E as recomendações de bons espíritos borbulhantes para o réveillon.
No Natal, são habitualmente os homens que rejeitam a existência de desigualdades de género relevantes nos dias de hoje aqueles que se dedicam exclusivamente a aparecer, comer, beber, falar e descansar. À custa, evidentemente, das mulheres que cozinham, põem e levantam a mesa, arrumam e limpam.
A vida dos outros ao longe pode enganar quem não sabe o que quer, porque é feita só do sumo doce, sem casca nem amargos de boca. É feita do que não falhou, e de convites perigosos e silenciosos para que lutemos para sermos melhores, e depois, quem sabe, termos aquilo também.
O que eu achava mais admirável nas primeiras viagens pelos territórios do Norte era uma espécie de culto da frugalidade...
No Chiado, zona simultaneamente mais snobe e elegante de Lisboa, o Bairro Alto Hotel transformou a antiga sede dos bombeiros num bar tão eclético que serve cocktails de autor e uma bifana de nos fazer repensar todas as bifanas.
Prometeu à mulher que não voltava à política a sério antes de a filha ser mais crescida. Riu-se bastante com a manchete que lhe insinuava uma nova namorada. Adora dar aulas. Não se inibe nas conversas nem nos almoços. “Seria um imbecil” se o fizesse, costuma dizer. Nem faz planos nem diz nunca. Sofreu, mas às vezes canta. A família, a universidade e a política no quotidiano do ex-primeiro-ministro.
A sua newsletter de terça-feira.
A criança amarela deve beber água das pedras é um dos mitos revelados no livro "Pergunte à sua pediatra". Nesta primeira edição, com 3 mil livros, a pediatra responde às mais comuns e preocupantes perguntas dos pais.