Deixem o Luís trabalhar
A ‘rentrée’ deste ano, a festinha pontalícia da autosatisfação laranjal, foi uma verdadeira entrada para um labirinto de ressentimento, autismo político, incompreensão sobre um país obrigado a sobreviver para lá do governo.
A ‘rentrée’ deste ano, a festinha pontalícia da autosatisfação laranjal, foi uma verdadeira entrada para um labirinto de ressentimento, autismo político, incompreensão sobre um país obrigado a sobreviver para lá do governo.
Seis décadas depois da primeira urbanização em Santo António dos Cavaleiros surge uma nova. Cada prédio terá os nomes de ilustres da equipa técnica de antigamente, incluindo o do arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles. Veja o vídeo.
Não levamos os políticos a sério, e isso é mau. Mas eles próprios não se levam a sério, e isso é muito pior.
Sessões de cinema em lavadouros, estreias internacionais, concertos gratuitos e debates essenciais. Aponte a um fim de semana preenchido.
Eles ficam em teletrabalho e elas saem para o escritório. As tarefas domésticas são repartidas, mas também há novos desafios. Quatro casais partilham as suas experiências à SÁBADO.
A casta cai em cima dos escrutinadores judiciais e André Ventura coloca os jornalistas no pau do estendal. A ideia de lhes chamar “inimigos do povo” não é apenas uma idiotice. São palavras criminosas que visam a censura e a estigmatização pública do jornalismo e dos jornalistas, como se vê em cada noite eleitoral.
João Espírito Santo quis fazer um acordo secreto com Cláudia Costa. Pagava-lhe 12 mil euros e ela não o denunciava. A paciente recusou. Mais uma polémica a envolver o especialista.
A música portuguesa nunca foi "tão interessante e misturada”, crê Branko, para quem qualquer “abanão de estruturas” gera resistências e vontade de fechar portas. Vem aí "Soma", o disco novo.
A Central de Biomassa do Fundão nasceu para produzir energia verde, mas o barulho e o pó que produz está a transformar a vida dos moradores num inferno e a pôr em risco a sua saúde.
Começou a carreira aos 10 anos, na mesma altura em que experimentou o primeiro cigarro. Quer parar, mas o tabaco ajuda-a, tira-lhe “a ansiedade”. A atriz continua a encher salas, como a do Rivoli, no Porto. Em breve, voltará aos ecrãs da SIC numa nova novela.
O tráfico de influências, como a corrupção e todos os crimes a ela associados, como o branqueamento, são uma espécie de crime para a vida. Ligam funcionário público ou político e corruptor ativo num pacto de silêncio.
Eu tinha cometido o maior erro: deixar para segunda-feira o que podia ter feito no domingo, a saber, uma sopa.
De D. Maria Pia até ao Rei D. Manuel II, a vida luxuosa da última família real portuguesa é o destaque de capa. Mas há mais: ouvimos os miúdos sobre a greve dos professores; assistimos a uma ação de formação contra abusos sexuais de menores; e revelamos os maiores colecionadores de camisolas de futebol
Haverá uma receita para um casamento feliz? Especialistas em terapia do casal garantem que sim num novo livro. A SÁBADO testou os conselhos.
O desafio da especialista parental Magda Gomes Dias não podia ser mais apelativo – parece que este é o tempo necessário para alterar para sempre um comportamento. Se resultou comigo? Nem por isso, pelo menos não a 100%. Mas talvez um dia lá chegue.
Levou murros, pontapés, apertões e cortes, mas ainda há pontos por esclarecer no relatório preliminar da autópsia. O padrasto da vítima diz que tentou socorrê-la, chamou o INEM, mas já não foi a tempo. Acolheu mãe e filha há nove meses.