
Trump planeia viajar para o Médio Oriente no fim de semana enquanto admite que acordo de paz está para breve
Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, cancelou até a sua viagem para Paris devido aos progressos nas negociações.
Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, cancelou até a sua viagem para Paris devido aos progressos nas negociações.
Mediadores irão reunir-se na segunda-feira no Egito.
Israel lançou na noite de segunda-feira uma série de ataques aéreos contra a Faixa de Gaza que mataram pelo menos 12 pessoas.
O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, esteve, esta segunda-feira, reunido com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém. Numa conferência de imprensa conjunta, destacaram que o Hamas deve ser eliminado e que todos os reféns israelitas têm de ser libertados.
Trump ordenou o envio de 10 jatos e uma frota de navios para o Caribe. Além disso, os EUA estão a oferecer uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levem à detenção de Maduro. O que está por detrás do conflito?
A carta enviada pelo Departamento de Estado ao Congresso refere que a reorganização afetará mais de 300 gabinetes, "para voltarem a concentrar-se nos principais objetivos da política externa norte-americana e nas necessidades da diplomacia contemporânea".
Proposta foi apresentada esta terça-feira durante uma reunião com o primeiro-ministro canadiano, porém, Mark Carney defendeu que o seu país não está para venda.
“Sabemos que Washington quer alcançar um progresso rápido, mas esperamos que entendam que a solução para a crise é complexa demais para ser feita rapidamente", defendeu Dmitry Peskov.
Embora Kiev tenha até agora afastado a ideia de abandonar a península, que a Rússia anexou em 2014, o líder norte-americano disse no domingo que o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, poderia mudar de posição.
Reunião em Londres com representantes europeus já não vai contar com os altos representantes dos EUA. Vice-presidente norte-ameriano garantiu que ou os dois países respondem à proposta de paz ou saem das negociações.
Encontro tem como objetivo abordar o fim da guerra na Ucrânia.
Durante o primeiro trimestre fiscal de 2025, ou seja, de 01 de outubro a 31 de dezembro de 2024, foram emitidos 4.608 vistos deste tipo, segundo dados do Departamento de Estado dos EUA.
Reconhecimento foi feito durante uma conversa entre o secretário de Estado dos EUA e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca, à margem da reunião da NATO.
George Glezmann, um mecânico de aviões de Atlanta, é o terceiro detido norte-americano a ser libertado pelos talibãs desde janeiro.
EUA planeiam discutir esta quarta-feira um acordo de cessar-fogo com a Rússia. A Ucrânia entretanto já aceitou a proposta.
As conversações entre os dois países aconteceram após Kiev ter lançado um dos maiores ataques com drones contra Moscovo e depois de ter falhado a assinatura do acordo entre EUA e Ucrânia sobre as terras raras.