
A SÁBADO é todos os dias: ser pai e mãe com a nova lei
Já há pais e mães preocupados e vale a pena, pelo menos estar atento. Porque nesta área vai mexer quase tudo: saiba como e em que áreas da nova lei laboral que aí vem.
Já há pais e mães preocupados e vale a pena, pelo menos estar atento. Porque nesta área vai mexer quase tudo: saiba como e em que áreas da nova lei laboral que aí vem.
Ultrapassagens e desistências sucedem-se. Já são muitos a correr (acha que sabe quantos?) e já houve uso de purpurinas e invocação de cordas (para enforcar). Veja se está a par do estado da arte.
Reconstruir cenas de crimes em modelos 3D ou usar um fio de cabelo para identificar o que uma pessoa consumiu há um ano já é possível. Mas resolver um crime em segundos ainda vai levar mais algum tempo, brinca o fundador da Associação Portuguesa de Ciências Forenses.
Era para ser uma conferência dos 150 anos das Conferências Democráticas do Casino Lisbonense, mas ditou a pandemia que fosse um evento comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril. Dezenas de oradores debatem o passado e o futuro na Pontinha.
O século atual tem visto comprovado, de forma clara e inequívoca como o fenómeno corruptivo é motivação e causa dos principais males nacionais e internacionais
Oferta na área de implantes dentários é imagem de marca de um grupo de clínicas que já conta com mais de 20 anos no setor.
Portugal tem um péssimo historial de condenações no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, por decisões judiciais que violam o direito à liberdade de expressão, conferindo uma primazia excessiva à proteção do direito à honra e bom-nome, principalmente quando estão em causa pessoas com uma vida pública, que voluntariamente se sujeitam ao escrutínio e à crítica.
Vieram os oitavos e goleou-se a Suíça. Os comentadores, como alienados, saíram do velório e decretaram que já ninguém nos podia parar. Excepto, talvez, Marrocos, que desde 1578 tem sido um desmancha-prazeres.
Como um Joselito pandémico, a Directora-Geral da Saúde continua a tentar arranhar os velhos temas. Alguém devia informar a dra. Graça Freitas que o fim da pandemia não é o fim do mundo. Há mais vida para além dos holofotes.
Muitos países, entre os quais alguns dos maiores poluidores, ainda não apresentaram metas mais ambiciosas de redução de emissões.
A cimeira, que decorre até 12 de novembro, começa no domingo com reuniões plenárias preliminares que juntarão os representantes dos países signatários da Convenção, do Protocolo de Quioto e do Acordo de Paris sobre redução de emissões de gases com efeito de estufa.
Descreveu o 25 de Abril como o "dia politicamente mais inebriante, confuso e feliz da minha vida". Assistiu ao parto dos dois filhos e, pelo meio, traçou um percurso político dentro do PS.
Com 6.000 internados e 70 mortos diários, o Reino Unido está longe, longíssimo dos 40 mil internamentos e das 1.200 mortes diárias da sua pior fase. Um leigo, como eu, olharia para estes números e concluiria que as vacinas não são irrelevantes. Pelo contrário: são a diferença entre a catástrofe e a normalidade.
Entre hoje e domingo serão mais de 20 as marcas e criadores nacionais a apresentarem as suas propostas, sem estação associada, à semelhança da edição anterior.
As obras mais conhecidas de Leopoldo de Almeida foram o Marquês de Pombal e o Padrão dos Descobrimentos, mas o artista espalhou a ideologia de Salazar por todo o País.
O epidemiologista garante que sai por dificuldades de conciliar tarefas. Mas na sua última reunião deixou duras críticas ao Governo e pediu um comité técnico que faça recomendações escritas ao Governo. Um pedido que o próprio e outros especialistas têm feito desde maio, dizem.