
A tragédia europeia segundo Sara Barros Leitão
A partir de "Suplicantes", de Ésquilo, a encenadora ensaia uma tragédia contemporânea sobre migrações. A estreia é a 27 e 28 de setembro, em Aveiro.
A partir de "Suplicantes", de Ésquilo, a encenadora ensaia uma tragédia contemporânea sobre migrações. A estreia é a 27 e 28 de setembro, em Aveiro.
Um esquilo foi filmado a desafiar uma cascavel, em San Diego, no sul da Califórnia, EUA, num confronto improvável que durou cerca de 8 minutos. Segundo as autoridades da Reserva Natural de San Diego Bay, o réptil teria devorado outro esquilo, o que pode ter levado o pequeno roedor a tentar proteger o território e os seus companheiros.
Um esquilo destemido foi filmado a roubar um pedaço de frango de um carrinho de bebé num parque de diversões da Disney na Florida, EUA.
Trata-se de um "Cambelodon torreensis", um mamífero do Jurássico que os investigadores acreditam que possa ter andado pela terra cerca de 100 milhões de anos.
Estão escolhidos os finalistas do Nikon Comedy Wildlife Awards, concurso que decorre desde 2015. O grande vencedor é conhecido em dezembro.
Ao fim de séculos voltaram a Portugal e são vistos sobretudo na zona norte e centro. Estes animais ágeis, que se alimentam de sementes, têm um papel importante na regeneração natural das florestas.
Um polícia metade homem, metade cão, MacGyvers juvenis que resolvem crimes e unicórnios como melhores amigos: a literatura infantojuvenil está cada vez mais original. Temos 20 sugestões para o Natal.
Novo filme de George Miller, criador do "Mad Max" de 2015, põe Tilda Swinton às voltas com um génio ao estilo de Aladino, na pele de Idris Elba. Estreia esta quinta-feira.
Suricatas, ouriços pigmeus africanos e duas espécies de pavões, entre outros animais, foram encontrados no meio da floresta. Foi identificada uma mulher de 65 anos.
Antes do encerramento, os animadores do estúdio de animação Blue Sky Studios decidiram recompensar o esquilo que passou vários filmes atrás da sua bolota.
A batalha geopolítica entre o elefante e o esquilo, poderá dizer mais sobre o nosso futuro comum do que se possa imaginar.
As mães ensinam os filhos a lidar com 200 tipos de alimentos – mas só partilham comida até acharem que eles precisam de ajuda.
Quem sufocou Fernando Medina no Tejo não foi Carlos Moedas, foi a húbris. A húbris da boquinha sobranceira de Medina, do urbanismo predatório oposto aos ideais que diz adoçarem-lhe os lábios, da “mobilidade alternativa” para inglês ver, da habitação jovem por entregar.
No outono, as cores típicas da estação vestem o concelho de oiro e fazem desta a escapadinha perfeita, seja em família ou a dois.
Na minha maneira liberal de observar as manifestações quotidianas, o supositório funciona como uma alegoria do modo humano de fazer as coisas, onde a fronteira entre civilização e barbárie é mais fina e estaladiça que massa folhada no forno
Aqui surge o peculiar caso da UE, que ainda não assumiu se pretende ser um elefante ou um esquilo. No presente, escolheu alguém da família dos roedores para dirigir a sua política externa, com ausência de conhecimentos de história e geografia comprovados.