Estão escolhidos os finalistas do Nikon Comedy Wildlife Awards, concurso que decorre desde 2015. O grande vencedor é conhecido em dezembro.
Estão escolhidas as fotografias finalistas do Comedy Wildlife Awards, o concurso que junta vida selvagem e humor, edição de 2024. Uma formiga curiosa, uma altercação entre pinguins, uma foca com um aparente ataque de riso ou uma discussão entre leões são alguns dos momentos retratados nas imagens deste ano - e o vencedor do concurso será conhecido a 10 de dezembro, numa cerimónia em Londres.
Nesta edição do Nikon Comedy Wildlife Awards, foram selecionados como finalistas 40 imagens, quatro portfolios, e três vídeos. Entre elas, serão escolhidos o vencedor principal e ainda o das restantes onze categorias, que incluem prémios para fotografias de mamíferos, pássaros, insectos, e muito mais. Além disso, a votação está agora aberta para o Prémio do Público, que decorre até 31 de outubro de 2024.
Este ano, o concurso fundado pelos fotógrafos profissionais Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam em 2015 recebeu um número recorde de 9 mil imagens de 98 países. O maior vencedor receberá um safari na reserva natural Masai Mara, no Quénia. O concurso apoia ainda financeiramente a organização Whitley Fund for Nature (WFN), que se empenha em esforços de conservação no sul global.
Veja aqui os portfolios finalistas. O primeiro, protagonizado por um esquilo, é de Flynn Thaitanunde Lobb:
Quando a vida selvagem é uma comédia. Veja as fotografias mais divertidas
O segundo é de John Mullineux e mostra dois macacos:
O terceiro, com uma cria de urso acrobata, é de Simone Heinrich:
Finalmente, o quarto é de Wendy Kaveney e conta com ursos polares.
Veja ainda abaixo os vídeos finalistas. O primeiro é de Daniel Gordon e chama-se I am the epitome of grace and beauty (Sou o epítome da graça e beleza).
A carregar o vídeo ...
O segundo é de Kevin Lohman e mostra uma raposa a brincar.
A carregar o vídeo ...
O terceiro é de Milko Marchetti e mostra um esternídeo equilibrado noutro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.