
Não é só passar o dia numa ilha. A nova moda dos cruzeiros
É a mais recente tendência das companhias de cruzeiros: em vez do típico itinerário pelas cidades turísticas, ter uma experiência num destino exclusivo – sem multidões.
É a mais recente tendência das companhias de cruzeiros: em vez do típico itinerário pelas cidades turísticas, ter uma experiência num destino exclusivo – sem multidões.
Francisco Louçã não faz a coisa por menos: regressa às listas de deputados porque, nas suas palavras, há um “fascista” na Casa Branca. E que tenciona fazer o pequeno Louçã para o desalojar da Sala Oval?
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
Os autarcas e vereadores que recusam demitir-se, os perigos da Internet e as esperas por médicos de família estão entre as manchetes da semana.
De novo o telefone. Fiquei desconfortável por estar a olhar para ela. Decidi pegar no meu. Ainda despachei um pequeno email de trabalho e mandei uma mensagem ao novo grupo.
Pioneiro, viu no humor a caixa de Pandora e abriu-a para aprender a lidar com o mundo. A celebrar 50 anos de carreira com três espetáculos em Lisboa e Porto, viaja pela sua história em entrevista.
Há casos em que a espera pela regularização da situação significa a impossibilidade de sair de Portugal com garantia de poder voltar a entrar. Em consequência, passam anos sem sair do País, como se estivessem em liberdade condicional.
Seguimos o ritmo intenso de Fernando Alexandre para lidar com a crise da falta de professores e não só - de reuniões sobre diplomas futuros do megaministério a um almoço à mesa de trabalho, passando por um evento de diplomacia com a máquina da Educação. O ministro conta que foi buscar 300 professores destacados noutras funções, sinaliza mudanças na carreira docente - e nos telemóveis nas escolas.
O tempo, o sol e as esplanadas conspiram para o exigir: o tempo do marisco está aí. Fique com as melhores casas da iguaria: cinco em Lisboa, e outras oito espalhadas por todo o País
A melhoria das condições de vida e dos espaços, a garantia de programas de reinserção e adaptação à liberdade e a existência de serviços de saúde mental adequados nos estabelecimentos prisionais são, então, fundamentais para garantir que o cumprimento destas penas é digno e humano.
Viveram cercados por perseguições de carro, esperas à porta de casa, chamadas incessantes, emails e SMS em contínuo. A narrativa da série fenómeno da Netflix (Baby Reindeer) é um retrato fiel da realidade, conforme as vítimas ouvidas pela SÁBADO.
Os dividendos de uma fotografia para exaltação pessoal (vulgo "espalhar nas redes") valem essa invasão de privacidade pelos outros sentida?
A escola pública está doente e a doença é bem mais grave do que aquilo que ficou à vista de todos com a pandemia da Covid. Esta é uma discussão que tem de ser feita de vez, sem frases feitas e mentiras descaradas que só escondem a realidade.
No Serviço Nacional de Saúde (SNS), na semana passada, os tempos médios chegaram a atingir as 18 horas.
Ligue primeiro para a Linha SNS 24, siga as recomendações e, se tiver mesmo de ir ao hospital, prepare-se: as esperas são cada vez mais longas e as equipas estão sobrecarregadas. A SÁBADO falou com quatro peritos sobre o que aí vem, a preocupação é generalizada.
No meio da crise no SNS são cada vez mais as pessoas empurradas para o privado. Os grandes grupos competem com o público até nos tratamentos mais complexos e têm cada vez mais médicos em exclusividade. Mais escolha tem um preço: os portugueses são dos que mais pagam do seu bolso em saúde.