Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
23 de setembro de 2024 às 07:00

Não, não sou

De novo o telefone. Fiquei desconfortável por estar a olhar para ela. Decidi pegar no meu. Ainda despachei um pequeno email de trabalho e mandei uma mensagem ao novo grupo.

As semanas precipitaram-se sem que déssemos pelo equinócio que mirra. Aquece e arrefece numa intermitência que confunde ocaso com desabrochar. Setembro cheira a estio, lembra a primavera e esconde o outono. E dá-nos esperança de que o calor se prolongue, enganando-nos por ali fora até ao "verão de São Martinho" – esse fenómeno nem sempre repetido que está para o tempo luso como as "melhoras da morte" estão para os últimos dias dos doentes. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.