
Tiago Rodrigues, música e dança no TBA, em Lisboa
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
Clássicos da literatura, criações internacionais e peças portuguesas: o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica traz um pouco de tudo, desta quarta-feira, 14, até 25 de maio.
A Meta acabou com os fact checkers oficiais e quer que sejam os utilizadores a corrigir as publicações falsas. Modelo teve sucesso no X, mas tem problemas de fundo.
Os paralelismos são tantos que acabamos por nos questionar se, de facto, a história tem uma compulsão para a repetição. Mais uma vez, a república parlamentar começa a sucumbir, um pouco por todo o mundo ocidental, ao autoritarismo.
Escolhido por unanimidade pelo júri, o encenador e realizador retirou a candidatura que tinha feito, por "inadiáveis e incompatíveis com o exercício das funções" que entretanto surgiram.
O mandato do atual diretor artístico, Nuno Cardoso, termina a 31 de dezembro. Quem quiser apresentar a candidatura, tem até dia 13 de novembro.
Os novos líderes entraram agora na fase do espelho mágico. Perguntam-lhe quem poderá ser mais belo na governação sobre a terra. E quem dá mais e menos jeito ao adversário.
A editora do neonazi João Martins começou a traduzir obras do ideólogo russo de Vladimir Putin. Um antigo candidato do PNR e colaborador da editora estreitou ligações com o movimento extremista brasileiro Nova Resistência, a maior máquina de propaganda duginista em português.
O chef e produtor defende a educação gastronómica nas escolas e a aposta nos produtos nacionais. Abriu um restaurante em Viseu e já ganhou duas estrelas Michelin – uma de sustentabilidade ambiental.
Trabalhou com o telescópio ALMA e está entre o restrito número de pessoas que acederam ao revolucionário James Webb. E também criou um programa informático para analisar as galáxias.
Três dias de experiências únicas, com mais de 40 concertos, ciclos de cinema, conversas e exposições – de novo ao livre, após uma edição indoor.
“Perigoso comuna” ou “porco capitalista”. Diz-me como viajas, dir-te-ei quem não és. "Passageiro Clandestino", a crónica de Ricardo Santos na SÁBADO Viajante.
Para este fim de semana, sugerimos-lhe idas ao teatro, ao cinema, mas também música, comida e cerveja.
Trinta dias depois, eis os corvos nas planícies, numa guerra europeia que nasceu da política do poder absoluto, da ambição de império e da interdição da diferença nacional, sob o manto da mentira humanitária.
Nenhuma civilização é eterna e não faltam ruínas para o provar. Nenhuma conquista é definitiva e não faltam lutas para o demonstrar. Nenhum privilégio é intocável e não faltam guerras e revoluções que o ilustram.
No humor de Bruno Nogueira não cabe ativismo mas sobra espaço à democracia. De 14 a 16 de janeiro, Depois do Medo, o espectáculo que esgotou a Altice Arena, chega às salas de cinema.