Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado

Prendas de Natal, de um político para outro

Isaltino Morais dava um balde e uma esfregona a António Costa, Rui Tavares oferecia-lhe uma “visita guiada ao património devoluto do Estado”. Nuno Melo sugere nova “coelhinha anã fofinha” a Ventura e Inês Sousa Real um DVD de Ferdinando, o touro. Também há Memofante e Red Bull. Eles explicam porquê.

4
Vanda Marques

“Fui preso e adorei. Aprende-se tanto em situações de miséria”

Um agente da PIDE partiu-lhe a cabeça, mas não perdeu o ânimo nas três semanas em que esteve em Caxias. Durante o confinamento, aprendeu a usar esfregona e lixívia e não quer parar de trabalhar, a reforma aterroriza-o. Aos 72 anos, Jorge Silva Melo continuava a acordar às 4h da manhã. Morreu esta segunda-feira, aos 73 anos.

Marco Alves

Vera Lagoa: a biografia do Diabo de saias

Filha de um militar que combateu a Monarquia, a I República e o Estado Novo, começou a escrever “bisbilhotices” e conseguiu o pleno de ser perseguida pela PIDE e pelo Copcon. Livro sai dia 20 de julho e a SÁBADO adianta alguns episódios em antecipação.

Efeito Macbeth

Para quem acha que foram o nosso desrespeito pela natureza e o nosso desprezo pelos animais que causaram esta pandemia, aqui está outra explicação para a nossa actual ânsia de asseio

Marco Alves

Todas as polémicas do diretor que mete medo a todos

António Ponces de Carvalho gere os colégios João de Deus com mão de ferro e muitos casos: os gastos, as viagens ao Brasil com as alunas, os litígios e a fuga de professores. Leia a investigação da SÁBADO na íntegra

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana