Sábado – Pense por si

Moonspell: “Acho que este é um disco bastante refinado”

Filipa Vaz Teixeira 03 de abril de 2021 às 18:00

Lançado no final de fevereiro, Hermitage é o último álbum dos Moonspell e mostra um lado mais melodioso e reflexivo da banda de Heavy Metal portuguesa prestes a completar 30 anos de carreira.

Fernando Ribeiro, de 46 anos sentados à frente de uma câmara de Skype, diz sentir-se um homem "mais maduro" e essa maturidade é audível no mais recente trabalho dos Moonspell. Hermitage, 13º disco de originais de uma carreira que sopra as 30 velas em 2022, apela à união num tempo de dor e de solidão e convoca a uma escuta sem distrações, num refúgio onde a música assuma toda a sua transcendência. Falámos com o vocalista dos Moonspell sobre o álbum, o momento da banda, mas também sobre a pandemia e a humanidade: "Eu senti muito a necessidade de escrever este disco como testemunho da minha desilusão."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".