Sábado – Pense por si

Ângela Marques

Brincar aos escritórios é fácil se se souber como

Destacada estreia literária em Espanha, "O Desencanto", de Beatriz Serrano, é uma radiografia cirúrgica, bem humorada e ácida do mercado laboral e das angústias da geração millennial.

Ana Taborda

O pintor Moita Macedo, visto pelo filho Paulo

Começou por pintar na sala da sua casa, em Queluz, mas também nos escritórios da Siderurgia Nacional, onde conheceu António Champalimaud. Católico e comunista, dizia poemas de improviso, desenhava obsessivamente, conviveu com Almada Negreiros e Júlio Pomar.

No país emerso

Abolir os estágios não remunerados

Os escritórios confortáveis e a indumentária business casual do dia a dia dos estagiários não remunerados enganam-nos a acharem que ocupam um lugar de maior prestígio social que um trabalhador de um setor que não requer especiais qualificações académicas, esquecendo-se que há pouca coisa mais indigna do que trabalhar sem receber.

Todos sabiam e assobiaram para o lado

Administração da TAP, membros do Governo e escritórios de advogados, trataram este dossiê sem qualquer preocupação com o interesse público e a legalidade. Quiseram resolver um problema e criaram uma realidade jurídica inexistente para concretizar uma saída que a todos interessava e que ninguém quis saber se era legal ou sequer moral.

Não há tempo a perder! Mercedes-Benz lança o alerta e transforma lixo em arte

Que as águas dos oceanos estão cada vez mais poluídas pelas ações humanas já não é novidade. O lixo está visível da superfície ao fundo do mar e é depositado não apenas no habitat da fauna marinha como também diante dos olhos de quem frequenta o litoral. A Mercedes-Benz deixou os escritórios e foi a campo lançar o alerta e começar a transformar esta realidade.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30