Sábado – Pense por si

Da esq. para a dta: Ana Monteiro, Nicholas Biagosch, João Dias, Gonçalo Carrilho e Teresa Rutkowski. São dinamizadores do movimento de pais Screens Can Wait, Childhood Can't  (os ecrãs podem esperar, a infância não)
Raquel Lito

Telemóveis "burros" até aos 14 anos

Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.

A PIDE e os judeus

Esta semana, destacamos as histórias dos judeus perseguidos pela PIDE nos anos 30 e 40; a entrevista à gestora de topo Luisa Delgado; a reportagem no Parque Natural Sintra-Cascais, que parece ameaçado pelo betão; e a experiência das refeições com algas.

4
Diogo Barreto

"Sou muito desconfiado, parto dos piores princípios"

O "verdadeiro artista" voltou ao ponto de partida, à estrada, onde diz ser mais feliz. Nesta entrevista, Herman José elogia o País, que encarou com "naturalidade"o casamento de Manuel Luís Goucha

3
Marta Martins Silva

Estas famílias investem tudo nos filhos até à universidade

A ideia não é despejar os miúdos num colégio privado para estarem mais protegidos e terem acompanhamento nos estudos. Para estas famílias, todas as escolhas têm um propósito definido, um objectivo que só acaba quando o curso estiver feito.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)