Mundos perigosos
Isarel só continuará a ser uma democracia e um Estado judaico se os palestinianos tiverem a sua própria casa.
Isarel só continuará a ser uma democracia e um Estado judaico se os palestinianos tiverem a sua própria casa.
A Administração Civil israelita na Cisjordânia aprovou um plano de construção de um novo colonato num vasto terreno a leste de Jerusalém.
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.
A náusea é figadal, como se as virtudes de António José Seguro só amplificassem a deformação ética dos seus inimigos. Ao não ser como eles, rasteiro e mendaz, Seguro é uma ameaça para a política sórdida em que o Rato se especializou desde 2015.
Sem maioria absoluta, seja a solo ou com a Iniciativa Liberal, vem aí mais do mesmo. No fundo, o seguro de vida de Montenegro é o estado comatoso em que os portugueses colocaram o PS.
A aquisição do Instagram e do Whatsapp pela Meta está a ser apontada como uma estratégia para neutralizar a competição no mercado das plataformas de redes sociais.
Uma família na Polónia descobriu que no jardim da casa recém-comprada estava um cemitério da Segunda Guerra Mundial. Uma organização privada alemã responsabilizou-se pela trasladação dos corpos.
Se alguma vez reparou no seu cão a farejar o ar com um entusiasmo desmedido ou a enterrar o focinho na sua roupa depois de um dia fora de casa, saiba que não é por acaso!
Nos conflitos de interesses, como em tudo neste país, há filhos (e esposas) e há enteados. Há descartáveis e inamovíveis.
O 7 de Outubro mudou o páis e estilhaçou ilusões sobre a convivência com os vizinhos, mesmo entre quem já acreditou muito nela. Porque o trauma continua à flor da pele. Relatos de quem viveu o terror e já não fala em paz, mas em conseguir em segurança
Ex-candidato presidencial exigiu 25 medidas às autoridades moçambicanas para os próximos três meses, prometendo protestos intensos caso não sejam cumpridas.
Trump pode, de facto, não conseguir fazer tudo que prometeu fazer no primeiro dia em que admitiu querer ser ditador, mas vai tentar, e essa tentativa é a garantia de uma enorme perturbação civil nos EUA.
Gouveia e Melo fala pouco e conserva o seu pecúlio, amealhado nos tempos da vacinação. Em 2025, na sua candidatura a Belém, vai ter de falar mais. E, falando, acabará com as dúvidas – para o bem ou para o mal.
Nesta crónica, o jornalista e escritor Eduardo Quive relata os últimos dias em Moçambique, marcados pelos rumores sobre "homens-catana" nas ruas após a fuga de mais de 1.500 reclusos.
Atriz diz ter sido alvo de um plano na imprensa e redes sociais para atingir a sua reputação e apresentou provas. Justin Baldoni contratou a mesma empresa de crises de relações públicas usada por Johnny Depp.
Cidades escondidas, uma máscara ornamentada e um manuscrito com mais de dois milénios, sobre como aproveitar a vida, representam avanços significativos e oferecem novas respostas.