Sim, Ventura e o Chega têm mesmo de cumprir a lei porque Portugal não é uma Chegolândia
Ora acontece que, infelizmente, as instituições do Estado, ao seu mais alto nível, são as primeiras a prevaricar.
Ora acontece que, infelizmente, as instituições do Estado, ao seu mais alto nível, são as primeiras a prevaricar.
Houve drama e escolhas difíceis: a busca incessante por um candidato que agradasse a Montenegro em Espinho; o autarca que corre de novo em Mafra, agora contra o partido; o abraço a uma comunista com ar de vitória e a desistência por “motivos pessoais” no Funchal.
A promiscuidade entre partidos, operacionais políticos e obras públicas não é exclusiva do país vizinho.
Derivas temáticas, caos interno, eleitorado volátil levaram a resultados surpreendentes (19 deputados) e desastrosos (uma). O BE caminha para o fim?
Há 15 anos ficou tetraplégico. Desde então, abriu uma empresa, viu os filhos crescer e é feliz, mas já n ão quer viver – falta-lhe a liberdade. Em 2026, vai morrer através de suicídio assistido.
O Rei precisou da ajuda dos cruzados – e de muita persistência. Ao fim de um mês de cerco já havia fome. Em outubro marchou triunfal.
Cresceu numa importante família burguesa do Porto, mas sofreu com o divórcio dos pais, quando tinha 3 anos. Jogava futebol e “andava sempre todo esmurrado e com ligaduras”.
A “paz apressada” que Trump quis dar a Putin é muito mais que a capitulação da Ucrânia: é uma humilhação à Europa, selada pelo discurso “moralista” de J. D. Vance em Munique. E consolida o fim da Ordem Liberal, sucedida pelo regresso da competição regulada pelas Grandes Potências. Putin vence, perdemos todos.
Um homem que estava a fugir à polícia no estado norte-americano do Massachusetts decidiu saltar para dentro de uma chaminé, para tentar escapar às autoridades, mas acabou entalado e a precisar de ser resgatado pelos bombeiros.
Um estava no Semanário, outro era um primeiro-ministro tão minoritário – “uma insuficiência terrível” – como o de 2024. O Presidente releu o texto e diz que a situação é “muito diferente” da de hoje.
O líder do Chega acusou ainda o presidente do PSD, Luís Montenegro, de ser "verdadeiramente irresponsável para com o País" por "não dizer o que é que fará se o Partido Socialista tiver mais votos".
Paulo Raimundo era o adversário mais fácil para André Ventura porque opera no mesmo quadrante profundamente iliberal, mas com menos flexibilidade programática - e com muito menos capacidade oratória. O líder do Chega abafou o líder da CDU em todas as frentes.
Começou a jogar futebol no Olhanense, foi lá que cumpriu 500 partidas como treinador e que agora é presidente – com a missão de impedir o fim do clube algarvio. Mas há mais histórias: do 25 de Abril ao Ramadão, das clavículas partidas à conversa com Deus, do golo em Alvalade à derrota por 7-1 na estreia.
Este sábado celebra-se o Dia do Irmão do Meio e a SÁBADO quis perceber se os mitos associados a estar "entalado" entre outras duas crianças são de facto verdade. No fundo, fomos conhecer três famílias e procuramos dar voz àqueles que normalmente "ninguém quer saber".
O que pode um crente imperfeitíssimo, não autorizado, dizer sobre a visita Papal? O que aqui fica. Escrito naquela parte de nós a que chamamos coração do ser. E que muitas vezes se opõe à coroação do parecer.
Levou murros, pontapés, apertões e cortes, mas ainda há pontos por esclarecer no relatório preliminar da autópsia. O padrasto da vítima diz que tentou socorrê-la, chamou o INEM, mas já não foi a tempo. Acolheu mãe e filha há nove meses.