
Acompanhe em direto a Lisbon Conference que assinala o primeiro aniversário do NOW
O curador do evento será Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia e antigo primeiro-ministro de Portugal.
O curador do evento será Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia e antigo primeiro-ministro de Portugal.
O evento que assinala o primeiro aniversário do NOW acontece dia 16 de junho, em Lisboa, no Four Seasons Hotel Ritz.
Recorde-se que os nomes já conhecidos que marcarão presença no evento são António Costa, Dmytro Kuleba, Sir Alex Younger, Devin Nunes, João Aguiar Machado e Mariya Gabriel.
Ao longo dos dias estão a ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que vão marcar presença no evento.
Alguns dos restantes nomes já conhecidos que vão participar no evento são António Costa, Presidente do Conselho Europeu; Dmytro Kuleba, o mais jovem ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia; Sir Alex Younger, antigo chefe do MI6, e Mariya Gabriel, antigo chefe do MI6.
Alguns dos nomes já conhecidos são António Costa, Presidente do Conselho Europeu; Dmytro Kuleba, o mais jovem ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, e Devin Nunes, ex-congressista, Presidente do Trump Media & Technology Group e Presidente do Conselho Consultivo para a Informação da Casa Branca.
Ao longo dos próximos dias irão ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que também vão marcar presença no evento.
Foi sob a sua alçada que o Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano foi o primeiro no mundo a introduzir um porta-voz baseado em IA.
Para debater temáticas como a política, a geopolítica, a economia e a tecnologia vão estar presentes vários especialistas e líderes internacionais, cujos nomes começam agora a ser revelados.
Com a morte do Papa argentino, uma questão passou a ser central: quem será o próximo líder da Igreja Católica? Existe já uma longa lista de candidatos. Será desta que a escolha vai recair sobre um cardeal de África ou da Ásia?
Um menu a quatro mãos no Funchal, uma peça de teatro sobre o "Portugal de abril" em Santarém e uma exposição em Lisboa: descubra as nossas sugestões para este fim de semana.
Vinte anos depois de tomar posse como presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso relata os bastidores da sua escolha, recorda os tempos que passou em Bruxelas e coloca-se de lado na corrida à Presidência da República, que diz ser a maior honra que um português pode ter.
Mario Draghi, aluno dos Jesuítas e nascido na cidade de morte de Santo António, foi meteórico PM de Itália. Provou na carne a ingovernabilidade nacional. Como presidente do BCE, verificou que a Europa da União estava por fazer. Agora tem um plano.
Cientistas brasileiros apontam que descoberta se deve à alta quantidade da droga que é consumida na cidade do Rio de Janeiro.
A UE procura recuperar o atraso na área da transição verde e digital face aos concorrentes que dispõem de programas de apoios massivos às empresas, como o caso dos EUA. Os 27 apostam num novo Pacto para a Competitividade, no mercado interno e na integração dos mercados de capitais, para encurtar distâncias e fomentar investimento.