
Direito de resposta de Francisco Pereira Araújo
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Chega contrata para o parlamento assessor que amplifica políticas nazis".
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Chega contrata para o parlamento assessor que amplifica políticas nazis".
As peças têm bom corte, são bonitas e baratas – mas só nas fotos das redes sociais. Ondina Lisboa e Véla Porto são as marcas que têm gerado uma onda de reclamações no Portal da Queixa e na DECO PROteste. As mulheres entre os 35 e 44 anos são mais as mais atingidas.
Associação de defesa dos consumidores Citizens' Voice acusa a plataforma de práticas enganosas, violação da privacidade e subscrições automáticas sem consentimento explícito - e difíceis de cancelar.
Para a semana olhamos para o que aí vem. Por agora, olhemos para o que ficou. E a primeira reflexão é sobre as legislativas de março, que mudaram quase tudo no País Político, se bem que não na sociedade em curso.
Tratamentos com injeções penianas, concierges sexuais e aulas sobre o prazer sensual fazem parte da nova oferta turística de hotéis de cinco estrelas.
A SÁBADO recebeu a seguinte Carta ao Diretor de Carla Castelo, vereadora independente na Câmara de Oeiras, a propósito de uma entrevista a Isaltino Morais.
O dono do X publicou um comentário afirmando que "a guerra civil é inevitável" no Reino Unido. Mais tarde, voltou à carga, comparando a "repressão" contra utilizadores das redes sociais no Reino Unido à União Soviética.
O brincar não se institucionaliza. O brincar não é e nem deve constituir-se como uma disciplina curricular nem deve estar sujeita a avaliação. Brincar não é possível escolarizar no desenvolvimento da criança.
A associação de defesa dos consumidores Citizens’ Voice acaba de pôr uma ação popular contra a Meta – em causa estão campanhas publicitárias fraudulentas que garantiam ganhos de milhares de euros em poucos dias.
Investigação jornalística revela que empresas e gestores de fundos aproveitam lacunas na regulação destes fundos. Sem saber, investidores financiam poluidores enquanto crêem fazer investimentos sustentáveis.
Por toda a Europa, no que se apregoa (não sem razão) como “maior exercício de democracia do mundo”, muitos vencedores são, ao mesmo tempo, vencidos. É o caso de Portugal.
No anúncio é usado um vídeo de campanha de André Ventura ao qual se junta uma voz criada por IA, que não se distingue da real, no qual o líder do Chega convida ao investimento numa plataforma de uma empresa onde se pode ganhar dinheiro facilmente.
Será natural que as eleições parlamentares europeias sejam alvo de uma vasta campanha de desinformação proveniente da Rússia. O objetivo será eleger o maior número de eurodeputados pró-Moscovo, eurocéticos, antiamericanos e antiguerra na Ucrânia. Putin pretende um bastião eleitoral cada vez maior em Bruxelas.
"A Comissão está preocupada com o facto de os sistemas do Facebook e do Instagram, incluindo os seus algoritmos, poderem estimular vícios comportamentais nas crianças."
O uso ético e transparente de tecnologias como a inteligência artificial obriga os partidos a não produzirem e veicularem conteúdos falsos ou enganosos.
O Pingo Doce já foi condenado a pagar uma multa de 120 mil euros pelo crime de especulação, por cobrar mais 50 cêntimos a um cliente por uma garrafa de vinho que estaria em promoção.