Sábado – Pense por si

O antigo Ospedale Maggiore, fundado em 1456, é agora a sede da Universidade de Milão
Susana Lúcio

Esqueletos, canábis e ouro

Quem morria no primeiro grande hospital de Milão era depositado em câmaras subterrâneas. As ossadas revelam consumo de droga e uma atenção especial dada às crianças.

João Miguel Tavares escreveu um livro sobre a ascensão de Sócrates ao poder e o País que a permitiu
Maria Henrique Espada

João Miguel Tavares: “Temo que seja possível outro Sócrates”

“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”

24012517.mp4

Advogada acusada de enganar clientes. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

Há um mês denunciámos a história da agente de execução expulsa da profissão e acusada pelo Ministério Público de desviar, juntamente com o marido, mais de €1 milhão das penhoras que faziam. Há 10 anos que trabalha como advogada e descobrimos agora também que é acusada de ficar com dinheiro dos clientes. Existem processos disciplinares e a Ordem dos Advogados classifica os atos como de "enorme gravidade". Até agora, esta visada tem escapado impune.

Luís Montenegro discursa na Universiade de Verão do PSD em Castelo de Vide
Diogo Barreto

Montenegro promete mais medidas para a habitação

"Andamos aqui a enganar-nos uns aos outros, isso vai acabar", prometeu o primeiro-ministro, informando que vai dar um prazo a todas as entidades públicas para que informem porque é que património não está a ser usado.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)