Um lento país que se mantém em pé
No fundo, o “sempre em pé” pode ser também a imagem de um país que já caiu de cabeça ao chão mil vezes, mas insiste em levantar-se.
No fundo, o “sempre em pé” pode ser também a imagem de um país que já caiu de cabeça ao chão mil vezes, mas insiste em levantar-se.
O ano de 2025 tem sido exigente para a Europa ao nível interno e externo e, mesmo com as baterias carregadas pelo tempo estival, será difícil esconder as dificuldades: apesar das aparências, tem havido mais desunião que união e, sem ela, o nosso futuro coletivo não será muito promissor.
O antigo guarda-redes iniciou a carreira no Benfica, a levar boladas de Eusébio. Foi campeão da II Divisão no Marítimo (onde assistiu à queda de um avião na Madeira) e esteve no FC Porto campeão europeu, embora só como suplente. Como treinador, foi duas vezes campeão da III Divisão e ganhou o primeiro campeonato de futebol de praia.
Começou a fazer teatro numa altura em que era malvisto as mulheres frequentarem o bar da escola. E chegou mesmo a ser presa no dia em que se estreou. A atriz, de 79 anos e 57 de carreira, tem orgulho de não ser sisuda e quer continuar a representar.
Como era inevitável, e era apenas uma questão de tempo, haveria um dia em que o choque, com os efeitos perversos dessa logomaquia, ir-se-ia verificar, fosse por cansaço, fosse por asneira.
Os exames nacionais, a falta de médicos no Algarve (mesmo durante o verão), como a escolha de uma carreira pode influenciar a longevidade e o caso PNS. Tudo no site da SÁBADO.
Pedro Nuno Santos hipotecou numa cartada o crédito de uma vida. Agora, ou constrói o aeroporto, resolve os problemas de habitação dos portugueses, endireita a TAP sem necessidade de pedir mais milhões ao erário público e moderniza o transporte ferroviário, ou entra na galeria dos políticos falhados.
Da saúde para a política, da política para a saúde, Portugal vive uma tripla crise. Da identidade dos partidos, do governo e da pandemia recorrente.
O mais gritante sintoma da nossa crise política não é haver eleições antecipadas, ou disputas de poder partidário. É vermos ressuscitarem os maus vícios de regimes mortos e enterrados.
Depois das muitas polémicas com arbitragem ou regulamentos, será que o fim da prova vai ser decretado por um vírus? Com o Benfica a registar 17 infetados no plantel e staff, o que vai acontecer? Será que não é melhor cancelar a Taça da Liga?
O antigo primeiro-ministro criticou por diversas vezes os partidos da esquerda e o Governo sobre várias matérias.
Foi um dos processos mais conseguidos, nos últimos anos, por uma União que tem andado, quase sempre, de falhanço em falhanço. Bruxelas e os 27 não podiam fazer mais do que fizeram.
Vítima era casada e residente na aldeia de Pereiro.
É o primeiro dérbi na Luz para o campeonato sem Rui Patrício desde 2007 e o primeiro sem Jorge Jesus desde 2008.
O presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional disse que os resultados da reanálise dos processos dos formadores que trabalham a recibo verde serão transmitidos "oportunamente".
Das goleadas encarnadas nas décadas de 30 e de 40 até às vitórias portistas nos anos 2000, já houve de tudo nos clássicos. O deste domingo volta a ser decisivo para o campeonato.