"Ozempets" a caminho
Os medicamentos de emagrecimento rápido, como o Ozempic e Mounjaro, estão a ser testados para cães e gatos acima do peso
Os medicamentos de emagrecimento rápido, como o Ozempic e Mounjaro, estão a ser testados para cães e gatos acima do peso
Ana Paula Martins também garantiu que vai reagir ao caso da médica detida por prescrição fraudulenta de medicamentos para emagrecimento quando a investigação das autoridades estiver concluída.
A comparticipação destes remédios pode ter um custo de €600 milhões por ano. Mas especialistas apontam para os benefícios.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
Estudo confirma os benefícios que medicamentos para perda de peso têm, mas revela também o agravamento do risco de contrair doenças graves.
A queda esperada nos juros é uma boa notícia para a gestão dos créditos e má para as poupanças. Saiba quais são as opções que protegem o seu dinheiro da inflação, conheça os fundos que renderam dois dígitos nos últimos anos e perceba onde poupar muito em dívidas e gastos correntes.
Em média, a água do mar contem 356 vezes mais cálcio, 442 vezes mais magnésio e 1685 vezes mais potássio do que a média das águas minerais portuguesas.
Autarquia de Ponta do Sol recruta entre os seus: contratou familiares da presidente e da vereadora e próximos do PS. Célia Pecegueiro assegura que os “métodos de seleção” são corretos.
É possível emagrecer e sentir-se satisfeito, mesmo ingerindo menos calorias. O segredo está na fibra presente nos brócolos, mirtilos e aveia e no poder do feijão e do grão, ricos em proteína saudável. Oito pessoas contam à SÁBADO como conseguiram.
Hoje o espaço é dedicado à famosa testosterona, essa hormona maravilhosa que nos faz sentir um passo à frente dos nossos pares, mais confiantes e poderosos.
Especialistas indicam o plano alimentar ideal para cada fase da vida e os benefícios de centenas de alimentos. O atum preserva a memória na velhice, o gengibre baixa a tensão nos adultos, o marisco protege o sistema imunitário na meia-idade e os laticínios previnem a osteoporose logo na adolescência.
São muito eficazes, mas têm dois custos. Um é o preço, os injetáveis são caros e não estão comparticipados. Outro são os efeitos secundários. Há pessoas que abandonam a medicação porque passam dias inteiros maldispostas ou a vomitar. Há quem não consiga levantar-se da cama por causa das tonturas e até relatos de pensamentos suicidas associados à toma. Estes fármacos estão indicados para pessoas com excesso de peso e obesidade, mas há muita gente a fazê-los só por vaidade, sem que existam estudos que provem que são seguros quando não há doença.
Ozempic está indicado para a diabetes tipo 2 e está também a ser usado para combater a obesidade em Portugal e noutros países. Infarmed lembra que em Portugal não está aprovado como medicamento para perda de peso. Nos EUA e no Reino Unido existe ainda o Wegovy que apenas tem indicação para a obesidade.
Bebê-lo equivale a comer 100 gramas de carne. Podem ajudar na dieta ou fazer o contrário. Saiba como os consumir.
Todas as funções do corpo, dos órgãos às células, são regidos por um ciclo de 24 horas. Cada uma tem uma altura ótima para ser executada, que está inscrita nos genes. Se não respeitar o ciclo pode desenvolver diabetes ou até mesmo cancro.
Maria Barreto gasta todos os meses 240 euros num medicamento que lhe reduz o apetite e já a fez perder 22 quilos. Há novos fármacos para o tratamento da obesidade que são eficazes e seguros, mas ainda nenhum é comparticipado. Estará para breve? Os especialistas consideram que o problema tem sido desvalorizado.