Sábado – Pense por si

Ricardo Santos

Gene Hackman (1930-2025)

Enquanto ainda não estão esclarecidas as misteriosas causas da sua morte, o mundo do cinema despede-se do ator Gene Hackman. Na mais recente edição dos Óscares, o homem que decidiu ser ator aos 10 anos foi lembrado com emoção.

3
Nuno Miguel Guedes

Missão impossível? Para Tom Cruise, nunca

O ator volta à menina dos seus olhos, Missão Impossível, para o sétimo filme da saga. Agora, o inimigo é a Inteligência Artificial. A receita mantém-se: ação e mais ação. Sem duplos, claro.

Ricardo Santos

Sete filmes sobre política para ver no sofá

Juntámos sete sugestões disponíveis em streaming, para quem gosta de política e de filmes com jogos de bastidores, manipulação da opinião pública, financiamentos milionários e facadas nas costas.

Cuidados intensivos

A vida é um palco

Há crise na profissão? Então é preciso exigir que os actores não se façam passar por repórteres ou editores quando há profissionais para o serviço. Como tolerar Dustin Hoffman ou Robert Redford em "Os Homens do Presidente" quando há redações inteiras que não desdenhariam o prestígio e o salário?

7
Rita Bertrand

Como a literatura e o cinema anteciparam as pandemias

Sófocles incluiu uma epidemia em larga escala no "Rei Édipo", no cinema, os filmes "Contágio" e "Fora de Controlo" são dois clássicos. Stephen King, em "A Dança da Morte", ficcionou uma super-gripe altamente contagiosa, que dizima 99% da humanidade.

6
Diogo Barreto

Morreu Doris Day, a atriz mais inocente do cinema americano

Foi vítima de violência doméstica, desistiu do seu verdadeiro sonho aos 12 anos e foi das atrizes mais admiradas da década de 60. Doris Day morreu aos 97 anos e para trás deixou o seu legado de uma sensualidade virginal.

Tiago Santos

Crítica de cinema: Papillon

"Noer não tem ponto de vista e se Schaffner colocava os espectadores na lama e na escuridão, aqui tudo parece depilado e retocado a Photoshop", escreve Tiago R. Santos

Pedro Henrique Miranda

Papillon: Fugir do casulo, abrir asas e voar...mais uma vez

A segunda adaptação hollywoodiana de Papillon, o best-seller autobiográfico de Henri Charrière, chegou quinta-feira, dia 30 de Agosto, às salas portuguesas. Vimos este filme, bem como a versão original, da década de setenta, para perceber o que mudou

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana