Os planos desfeitos
Pegámos nele e fomos até à praia onde, apesar do frio, ele mergulhou inteiro, feliz daquela maneira que só os cariocas sabem ser.
Pegámos nele e fomos até à praia onde, apesar do frio, ele mergulhou inteiro, feliz daquela maneira que só os cariocas sabem ser.
A sabedoria popular passa de boca em boca e os doces conventuais da mais antiga casa de Ovos Moles de Aveiro também.
Todos os anos surgem mais doces conventuais que não passam de marketing, defende a professora. Contra as fake news da alimentação, foi publicado o maior livro (tem 600 páginas) da História da nossa gastronomia.
Ir à Galiza passar umas férias e regressar sem nada na mala? Uma oportunidade desperdiçada. Deixamos-lhe sete sugestões de "souvenirs" para trazer no regresso - para oferecer ou para matar saudades das férias.
Reveja os locais por onde andámos na região do Tâmega e dos Vinhos Verdes. Património, cultura e gastronomia com a garantia de qualidade da SÁBADO Viajante.
No próximo sábado de manhã, vamos seguir o roteiro Verde Sentido. Vinho, património e gastronomia entre o Douro e o Tâmega.
Para quem gosta de inovar e para quem prefere jogar pelo seguro, há iguarias para todos os gostos nos novos restaurantes em Lisboa.
Sete municípios, três rios, outras tantas serras, uma mão-cheia de produtos locais e um conjunto de experiências memoráveis. Tudo unido em torno do vinho verde. Assim é o Tâmega, a cerca de uma hora do Porto
Cor de rosa é a cor deste fim de semana, que tem ainda muitos doces e visitas que são uma novidade.
Entre 22 e 24 de outubro, Abrantes, volta a ser a montra da doçaria tradicional.
Música, moda, cinema francês, um concerto sinfónico, um mercado com marcas de roupa nacional e teatro para assistir. São estas as nossas propostas para sair no fim de semana, de Norte a Sul do país.
O que fazer, onde ficar e onde comer no barlavento algarvio. Percorremos trilhos e passadiços deslumbrantes, relaxámos em hotéis de sonho, provámos petiscos incríveis e mergulhámos em águas quentes.
No início era preciso fazer maratonas no tapete rolante, para garantir que se enrolavam as tortas. O patriarca enriqueceu com os bolos, foi condecorado por Presidentes e pedia às funcionárias que tivessem juízo nos namoricos.
O passado eclesiástico de Alcobaça é conhecido e torna-se ainda mais evidente numa doçaria conventual rica, tradicional e modernizada
Os mosteiros, as zonas verdes, as praias e os doces conventuais são alguns dos motivos que convidam a conhecer o concelho alcobacence
Há muito para visitar em território alcobacense, desde logo o seu mosteiro, que está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO