Sábado – Pense por si

O que trazer da Galiza para não voltar de mãos a abanar

Filipa Vaz Teixeira 18 de maio de 2023 às 07:00

Ir à Galiza passar umas férias e regressar sem nada na mala? Uma oportunidade desperdiçada. Deixamos-lhe sete sugestões de "souvenirs" para trazer no regresso - para oferecer ou para matar saudades das férias.

É fácil perder-se de amores pela Galiza. No fim das férias, sentir-se-á assaltado por uma vontade incontrolável de comprar todo o tipo de recordações. Queremos que volte com os melhores souvenirs e não com os remediados. Dos albariños das Rías Baixas às bruxas da sorte de Combarro, passando pelas cerâmicas galegas e pela clássica tarta de Santiago, dizemos-lhe onde comprar os recuerdos mais riquiños e saborosos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.