
De museus a concertos: 6 planos de fim de semana
Para quem não quer apenas saber de futebol, o fim de semana traz museus com entrada livre por todo o País, concertos, teatro, música, dança e petiscos na Comporta.
Para quem não quer apenas saber de futebol, o fim de semana traz museus com entrada livre por todo o País, concertos, teatro, música, dança e petiscos na Comporta.
Ontem representava num grupo de teatro de Manchester, hoje é protagonista da série do momento da Netflix. Owen Cooper está a impressionar o público e a crítica.
Onde se aborda a proteção do Estado em matéria de segurança, e onde se discute a fronteira entre informações e polícias. A propósito e despropósito de um computador, e de inteligências que tantas vezes parecem artificiais.
O icónico realizador de "Pulp Fiction" ou "Django Libertado" prometeu reformar-se do cinema aos 60 anos ou ao décimo filme. Faz 60 na próxima segunda, e poderá estar a trabalhar na sua despedida.
Tinha 81 anos. A morte foi confirmada pela mulher, Jan Dance, e deu-se após "doença prolongada".
A rodagem arranca na primavera de 2023.
Um dos mais reverenciados realizadores da atualidade muda de formato: "Era Uma Vez em Hollywood" é o primeiro romance de Quentin Tarantino.
Faltou ao festival o brilho de outras edições, mas o primeiro número pós-pandemia contou com algumas surpresas, muita correria e um lembrete oportuno daquilo que sempre tivemos.
Música que sobra, cinema para ver e muito para comer. O fim de semana está à porta e não faltam motivos para o aproveitar.
O festival que invade as salas da capital está de volta com Django Django, Iceage, Benny Sings e muito mais.
Depois de uma carreira de sucesso no Cinema e na Música, Jamie Foxx volta ao formato que deixou há 20 anos, a sitcom, na nova série da Netflix, Dad Stop Embarrassing Me!
O que é preciso saber sobre um morticínio em curso, largamente falado em português com várias pronúncias, que alguns negam ser uma guerra
Além de musicar os grandes filmes do seu tempo (e do nosso), foi trompetista, orquestrador e parte da vanguarda experimental da nova música clássica
"Mas o que espero mesmo é que, passado o frenesim, as leis sejam aplicadas, as instituições funcionem, a reconciliação se mantenha, e ninguém acabe a dizer que os americanos brancos são todos estúpidos, as outras cores dos nossos arrabaldes são todas um perigo, os brancos da Lusitânia são todos colonialistas. Para isso teremos de lutar sempre contra os nossos inconfessados instintos."
De Orson Welles a Coppola, de Blake Edwards a Scorsese, de Richard Attenborough a Spielberg, há clássicos e obras premiadas com fartura na Netflix e na HBO – mesmo a pedir uma quarentena cinéfila.