Turismo Centro de Portugal mostra “Sabores ao Centro”
De 18 a 20 de outubro, na FIL, a região Centro apresenta o melhor da sua gastronomia com chefs de renome.
De 18 a 20 de outubro, na FIL, a região Centro apresenta o melhor da sua gastronomia com chefs de renome.
Data assinalada com atividades em toda a região, sob o lema “Turismo e Transformação Sustentável”
Um menu a quatro mãos no Funchal, uma peça de teatro sobre o "Portugal de abril" em Santarém e uma exposição em Lisboa: descubra as nossas sugestões para este fim de semana.
A primeira chef portuguesa a receber uma estrela Michelin foi Maria Alice Marto, em 1993, com o restaurante Tia Alice, em Fátima, o que torna Marlene Vieira e Rita Magro as primeiras mulheres a receber esta distinção nos últimos 30 anos.
O teatro, a música e a gastronomia vão estar em destaque no próximo fim de semana. Além disso, sugerimos-lhe uma exposição, na Lourinhã, para visitar com os mais novos.
O chef e produtor defende a educação gastronómica nas escolas e a aposta nos produtos nacionais. Abriu um restaurante em Viseu e já ganhou duas estrelas Michelin – uma de sustentabilidade ambiental.
Uma semana depois de a SÁBADO noticiar que Andreia Neto tem faltado ao plenário há três meses, a deputada social-democrata suspendeu o mandato de deputada por 60 dias. Deputada também já tinha várias polémicas com as suas empresas de crédito.
É a mais antiga, mas não estagnou: a Feira da Gastronomia regressa à Casa do Campino de 21 de outubro a 1 de novembro e, além das tradicionais tasquinhas regionais, artesãos e música, traz chefs com estrelas Michelin.
É o chef do único restaurante distinguido com uma estrela Michelin no Centro de Portugal. Em Viseu, Diogo Rocha dirige a cozinha do restaurante Mesa de Lemos, o palco perfeito para mostrar que Portugal produz tudo o que é preciso para praticar a alta gastronomia.
É considerada uma das maiores experiências vínicas do País e celebra 18 anos em 2022. A Essência do Vinho está de regresso ao Palácio da Bolsa, no Porto, entre os dias 31 de março e 3 de abril.
O futuro da gastronomia nacional passa pelos nomes que constam abaixo. Em 2021, tentámos respirar de alívio e estes são os chefs emergentes do ano para a SÁBADO.
Cavaco Silva volta a criticar (indiretamente) os governos PS e Pacheco Pereira faz o mesmo, mas a Rui Rio. Há problemas na economia portuguesa, na saúde financeira de muitas famílias (há um novo estudo sobre endividamento neste Natal) e ainda falhas graves no rastreio que o SNS faz aos contactos sociais que os infetados tiveram nos dias anteriores a testarem positivo
Numa casa portuguesa ficam bem estrelas Michelin sobre a mesa. Alguns restaurantes e chefs estrelados portugueses estão a arriscar no take away, ainda que adaptem o menu. Para outros, não existem estrelas fora do restaurante.
O chef que tem lutado pela ajuda ao setor da restauração perante os prejuízos da pandemia ganhou a sua primeira estrela Michelin. O restaurante Eneko Lisboa também tem agora uma estrela
Rui Paula e Marlene Vieira juntam-se à segunda edição do Arrebita que acontece na Beira Baixa e leva 25 cozinheiros a servir pratos biológicos em ruínas romanas ou nas paisagens naturais de Penha Garcia.
Cumpre-se a tradição e pela quinta vez a SÁBADO junta os chefs que não deve perder de vista. Contaram-nos porque cozinham e prepararam-nos as suas criações para o Natal