Sábado – Pense por si

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

João Carlos Barradas

A palavra do presidente e o que se segue após o motim falhado de Prigozhin

Putin ainda não falou ao país desde que foi alcançado um acordo com o líder do grupo Wagner e a rebelião recuou. Prigozhin foi autorizado a exilar-se na Bielorrússia e fica livre de qualquer acusação. A valer como garantia de segurança está "a palavra do presidente da Rússia". João Carlos Barradas lembra, no entanto, que na Rússia o mais importante é agora, como sempre, saber quem se impõe, quem prevalece, quem é o mais forte.

Ricardo Santos

Desconcerto: o regresso do quarteto fantástico

António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo regressam juntos ao Coliseu dos Recreios no próximo dia 26. Desconcerto é música e improviso a oito mãos, a partir de uma ideia nascida durante umas férias no Algarve. A entrevista aos quatro só poderia ser desconcertante.

Desconcerto

A SÁBADO tem todo o gosto em o convidar a assistir ao Desconcerto. Um espetáculo que é um dos maiores fenómenos de bilheteira dos últimos anos em Portugal. Temos 15 convites duplos para oferecer aos nossos assinantes. Participe já.

Um perdedor

O alcoolismo é simultaneamente o palco e o produto de uma guerra civil psicológica que se instala dentro do ser humano. Nasce e alimenta-se de factores e transformações sociais.

Vacilação

Esperemos que tudo fique mal para que possamos tomar uma decisão. Não porque a devemos tomar, mas porque "perante este cenário, não nos resta alternativa". É neste cenário de incerteza que escutamos as decisões vacilantes. É aqui que se implementa um programa de vacilação nacional. 

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)