EUA aprovam novas vendas de armas a Israel no valor de 5,6 mil milhões de euros
A venda foi anunciada no meio de crescentes tensões regionais sobre a possibilidade de ataques militares norte-americanos contra o Irão.
A venda foi anunciada no meio de crescentes tensões regionais sobre a possibilidade de ataques militares norte-americanos contra o Irão.
O acordo surge depois de os democratas terem votado na quinta-feira contra a legislação que financiaria o Departamento de Segurança Interna (DHS).
Fontes garantem que esta ideia já estava a ser pensada há meses e que em nada se relaciona com as crescentes tensões que se têm gerado em torno da Gronelândia.
A decisão surge após semanas de especulação sobre o paradeiro e a posição dos oficiais, ausentes de eventos militares relevantes desde julho.
O Irão já ofereceu à Venezuela a sua cooperação "em todas as áreas" para combater a "pirataria e o terrorismo internacional" perpetrados pelos EUA.
Desde o início de setembro, os Estados Unidos realizaram ataques contra pelo menos 26 navios, que acusaram de operar no tráfico de drogas nas Caraíbas ou no leste do Pacífico, executando, pelo menos, 95 pessoas.
Donald Trump já tinha avisado que as forças armadas iriam agir "muito em breve" em terra contra alegados narcotraficantes venezuelanos.
Desde o início da campanha de bombardeamentos contra embarcações no mar das Caraíbas e no oceano Pacífico, em setembro, realizaram-se “no total, 21 ataques contra barcos com drogas, o que resultou na morte de 82 narcoterroristas”.
A venda foi aprovada pelo Departamento de Estado e notificada ao Congresso dos EUA.
Donald Trump assinou uma ordem executiva para renomear o Departamento de Defesa dos EUA como “Departamento da Guerra”. A sinalética do Pentágono foi imediatamente atualizada, com o 'site' oficial a passar de “defense.gov” para “war.gov” e chefes agora referidos como: “Secretário da Guerra”.
Em 1947 os EUA trocaram o Departamento da Guerra pelo Departamento da Defesa. Agora Trump quer voltar ao nome bélico.
Numa reunião em Washington, o secretário de Defesa dos Estados Unidos felicitou o homólogo israelita pela operação militar israelita contra o Irão.
Anúncio foi feito depois de terem surgido preocupações de que alguns stocks norte-americanos estariam relativamente baixos.
Reunião realiza-se pelas 10h00 locais (15h de Lisboa).
País vizinho coloca em prática mais uma medida para restringir alojamentos para fins turísticos, desta vez com implicações diretas na plataforma de aluguer Airbnb.
Planos detalhados de uma operação militar contra os Houthis no Iémen foram partilhados com a mulher, o advogado e o irmão de Pete Hegseth.