Sábado – Pense por si

Montenegro sob investigação por causa da empresa familiar
Carlos Rodrigues Lima

Montenegro termina o ano cercado pela justiça

A Polícia Judiciária e o Ministério Público já recolheram elementos sobre as férias no Brasil, em 2024, e outras despesas da empresa familiar. Os primeiros documentos entregues à investigação pelo chefe do Governo só chegaram depois das eleições de maio.

23571968.mp4

Suspeitos de crimes ambientais em Setúbal continuam a trabalhar. Veja o Repórter SÁBADO

Há um mês apanhámos os suspeitos de um alegado crime ambiental em flagrante. A Câmara de Setúbal embargou a obra e até colocou barreiras para impedir o acesso de camiões ao terreno, mas no mesmo dia os empresários fizeram questão de mostrar quem manda. Terão intimidado vários denunciantes e também um elemento da nossa equipa de reportagem. Há um inquérito-crime pendente no DIAP regional de Évora, mas em entrevista ao Repórter SÁBADO o empresário rejeita todas as acusações e passa ao ataque.

Sementes de violência

Não posso aceitar que Nuno Markl espalhe aos quatro ventos uma associação grave e caluniosa entre a minha pessoa e a de suspeitos de assédio sexual e moral, de violação de mulheres e de abandono de sinistrado.

Alexandre R. Malhado

Assédio: Dirigentes do BE e CES em silêncio

Movimento feminista fez notar “silêncio estridente dos partidos de esquerda”. Líder da distrital e da concelhia do BE são do CES e não se pronunciam à SÁBADO.

A lagartixa e o jacaré

Miguel Macedo

Miguel Macedo foi uma vítima exemplar do comportamento do Ministério Público que face a actores políticos acha que tudo lhes é permitido, incompetência, irresponsabilidade, indiferença, e que sabendo que não tem provas que sustentem as suas acusações prolongam a decisão até ao limite de julgarem que tudo está esquecido, incluindo o seu comportamento.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)