
De volta a "Andor", a série de que "Star Wars" precisava
As melhores séries dentro de “universos” são as que os contrariam. Para isso, "Star Wars" tem "Andor". Diego Luna, o ladrão rebelde, regressa à Disney+ esta 3.ª feira, dia 22.
As melhores séries dentro de “universos” são as que os contrariam. Para isso, "Star Wars" tem "Andor". Diego Luna, o ladrão rebelde, regressa à Disney+ esta 3.ª feira, dia 22.
Há 15 anos ficou tetraplégico. Desde então, abriu uma empresa, viu os filhos crescer e é feliz, mas já n ão quer viver – falta-lhe a liberdade. Em 2026, vai morrer através de suicídio assistido.
O café não arrefecia e espreitei o telemóvel: mais um retrato de uma conta qualquer, publicado por uma família despreocupada, sem olhar à perfeição dos cenários, celebrando apenas a alegria da viagem. Atrás, sem filtro, um casal perdia-se num beijo apaixonado.
Pontual e arrumado (mas sem paciência para beijinhos e abraços), o líder da AD faz uma campanha para segurar o voto útil moderado. Sem largar a mulher, cumpre os mínimos em arruadas, onde é rejeitado às vezes, e brilha entre militantes nos megacomícios a contar histórias sobre “mães”.
Envelhecer é romântico para quem vê de fora, e duro para quem vê de dentro. Os casos de velhices felizes são miragens, por isso é que se partilha tanto quando se descobre uma história dessas, como se alguém tivesse fintado o mundo.
A segunda edição do festival Mochila leva a Faro peças do Teatro Praga e da Companhia de Actores ou o projeto ecofriendly de Capicua e Pedro Geraldes, Mão Verde.
Van Dunem disse que a sua passagem pelo Governo foi "uma tragédia" do "ponto de vista económico" porque o marido não pôde assinar tantos contratos públicos como antes.
Eu devia ter desconfiado: uma bicicleta elíptica assim, no meio da rua, a fazer de conta que era grátis. Nada é grátis.
Foram conhecidos esta terça-feira os nomeados para as 23 categorias dos Óscares. Belfast, O Poder do Cão, Licorice Pizza, Duna, Não Olhem para Cima! e West Side Story dominam nomeações.
António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa afinaram a agulha para devolver alguma normalidade à corrente anormalidade e, para quase todos nós, a possibilidade de começarmos a enfrentar a rua por uma urgência imperiosa de ir ao barbeiro cortar o cabelo.
O projeto para "um novo IPO" Lisboa está em cima da mesa desde 2001, tendo conhecido "variadíssimas localizações", apontou Francisco Ramos, o seu diretor.
Comemoram-se 120 anos sobre o nascimento de Sarah Affonso, uma artista modernista pouco conhecida, muitas vezes na sombra do marido, Almada Negreiros. A Gulbenkian dá a conhecer a pintora a partir de sexta-feira, 12 de julho.
Por que raio somos tão megalómanos nas resoluções de ano novo e por que raio perguntamos sempre por que raio e não perguntamos por que diâmetro? Tenho menos certezas na metade não-aritmética da pergunta.
A vida de Filipe Mendes, também conhecido por Phil Mendrix, confunde-se com a história do rock em Portugal.
Mais de 160 mil jovens portugueses não estudam nem trabalham em Portugal. Investigadora explica que a ideia de serem preguiçosos é um estereótipo. Psicóloga frisa a "sensação de vazio".
As séries não americanas têm ganho crescente popularidade. La Casa de Papel lidera à escala global neste fenómeno. E o que dizer de Mecanismo, a série que fez Lula da Silva ameaçar processar a Netflix?