Sábado – Pense por si

Nuno Miguel Guedes

"Tornados": bem-vindo de volta ao filme-catástrofe

Na década de 1970, uma sucessão de filmes em torno de catástrofes popularizou um género. Esta quinta-feira, 18, a história ganha novo capítulo com a chegada de "Tornados" às salas de cinema.

4
Ângela Marques

"Nem Mais Uma": uma história demasiado real na Netflix

Chegou à plataforma de streaming na véspera do Dia da Criança, mas não é uma série para adolescentes. Sob o tema da violência sexual, é uma trama que envolve o espectador até ao último minuto.

Susana Lúcio

Viver com cães e gatos faz mesmo bem à saúde

Ter um cão ou um gato reduz o cortisol, a hormona libertada em momentos de stresse, e pode aumentar três vezes a oxitocina, a hormona do amor. Também faz descer o risco de doenças cardiovasculares, incluindo os AVC. Nos idosos trava o declínio cognitivo e nas crianças e adolescentes combate a hiperatividade.

Globos de Ouro
Sofia Parissi

Estes são os nomeados para os Globos de Ouro

“Os Espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh e "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, são os filmes com mais nomeações para a próxima Gala Anual dos Globos de Ouro.

Pedro Marta Santos

Julia Roberts volta à comédia romântica

'Bilhete para o Paraíso', que chega esta quinta-feira aos cinemas nacionais, marca o regresso de Julia Roberts ao género que fez dela a “namorada da América”.

3
Rita Bertrand

Quem é Daisy Edgar-Jones?

Comparam-na com Anne Hathaway, mas ela quer é ser como Tilda Swinton e Frances McDormand. A estrela de Normal People é agora A Rapariga Selvagem, em estreia nos cinemas esta quinta feira. Conheça-a melhor.

Glossário da Vida Moderna 2

Quando as condutas são deploráveis e negativas, a maioria das pessoas prefere os termos de forte expressividade e de forte carga emocional, que vão directas ao assunto e têm um grande poder de síntese.

O moralista

Crescer com Sally Rooney

Em Pessoas Normais, a sombra desse embaraço não os impede de repetirem os mesmos erros ao longo da vida adulta, amando-se para regressarem à infelicidade. Não há tragédia, nem happy ending. Só uma dor doce-amarga e o presente eterno da busca. Como a juventude.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h