
Rei Carlos III não deve regressar ao Palácio de Buckingham
O monarca britânico será o primeiro, desde a rainha Vitória, a não viver na residência oficial da família real em Londres.
O monarca britânico será o primeiro, desde a rainha Vitória, a não viver na residência oficial da família real em Londres.
Pilhar a Ucrânia com um assalto aos seus minérios raros pode ser um bom negócio para a famiglia Trump e seus associados.
Figura decisiva e também divisiva, Soares esteve em praticamente todos os momentos-chave da vida política portuguesa, antes e sobretudo depois do 25 de Abril. Há muita luz, mas também alguma sombra no seu enorme legado.
Quando a equipa ganha por um milagre qualquer – autogolo, defesa inexplicável, pura sorte – os portugueses sentem uma alegria que não está ao alcance de nenhum outro povo. É a alegria do calvário.
Decisão ocorre depois de Suella Braverman ter publicado um artigo crítico da polícia britânica sem autorização do primeiro-ministro do país.
O clássico padrão das bolinhas já é a assinatura do seu guarda-roupa, revelando uma imagem de princesa sofisticada e moderna.
Ficções à parte, talvez a explicação seja mais prosaica: era o nosso Costa que ali estava, ao lado do aniversariante Viktor Orbán, provavelmente em campanha eleitoral para um qualquer cargo europeu, na esperança de que a sua presença não fosse detectada pelos holofotes.
Camila tem dois filhos e cinco netos. Os netos, apesar de não terem títulos reais nem se encontrarem na linha de sucessão, vão assumir um papel importante na coroação, quebrando os antigos protocolos.
Seis mulheres jornalistas relataram a II Guerra Mundial como ninguém. As Enviadas Especiais, de Judith Mackrell, narra as rotas de vida destas mulheres na linha da frente e contra o preconceito.
O Censos 2021 mostra que as crianças são um artigo raro neste país. Se não fossem os imigrantes que têm chegado em quantidades apreciáveis (aprende, Ventura), o decréscimo populacional seria maior e os portugueses estariam ainda mais envelhecidos.
Fontes imaginárias ouvidas por este cronista garantiram-lhe que a cheganização da IL está em marcha, embora enfrente sérias dificuldades: com os ciganos já tomados de assalto por André Ventura, a próxima Convenção Nacional terá de decidir se o bombo da festa serão os indianos que vendem flores nos restaurantes ou os turistas que vêm para cá estrangular gaivotas.
A frase terá sido dita por um membro do elenco do filme O Rei Leão e revelada agora por Meghan Markle, em entrevista, mas a família do ex-líder da África do Sul não gostou da comparação.
Este domingo, Isabel II bate um recorde ao celebrar o jubileu de platina como rainha de Inglaterra. Descubra a rainha que não dá sinais de querer abdicar em 17 imagens surpreendentes.
Especialistas diversos garantem que as variantes não vão ficar por aqui e culpam os países ricos pela corda com que se podem enforcar: o açambarcamento de vacinas pelo Ocidente transformou África num continente indefeso – e num viveiro de novas variantes.
Se negacionismo é questionar a licitude dos “certificados digitais” ou até a vacinação dos mais jovens, lamento, mas isso chama-se liberdade de expressão e debate científico.
Com 6.000 internados e 70 mortos diários, o Reino Unido está longe, longíssimo dos 40 mil internamentos e das 1.200 mortes diárias da sua pior fase. Um leigo, como eu, olharia para estes números e concluiria que as vacinas não são irrelevantes. Pelo contrário: são a diferença entre a catástrofe e a normalidade.